Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid mata mais nove acreanos nas últimas 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 333 casos de infecção por coronavírus nesta quinta-feira, 22, sendo 221 casos confirmados por exames de RT-PCR e 111 por testes rápidos e 1 pelo critério clínico epidemiológico. O número de infectados saltou de 75.879 para 76.212 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 200.559 notificações de contaminação pela doença, sendo que 123.396 casos foram descartados e 951 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 63.119 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 283 pessoas seguem internadas.

A taxa de ocupação de leitos nos hospitais de referência para tratamento da Covid-19 da rede pública do estado, assim como a lista de espera por UTI e enfermarias, consta no PDF de assistência, anexado a este boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 9 notificações de óbitos foram registradas nesta quinta-feira, dia 22, sendo 5 do sexo masculino e 4 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.458 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, R. M. M., de 68 anos, deu entrada no dia 17 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 2 de abril.

F. M. V., de 79 anos. Morador de Tarauacá, deu entrada no dia 16 de abril, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e veio a óbito no dia 19 do referido mês.

Morador de Rio Branco, M. S. N., de 63 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 13 de abril, vindo a falecer no dia 20 de abril.

Morador de Porto Acre, J. A. S., de 62 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 27 de março, e faleceu no dia 21 de abril.

O quinto óbito entre os homens é de M. B. C., de 40 anos. Morador de Mâncio Lima, deu entrada no dia 6 de abril, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vindo a óbito nesta quarta-feira, 21

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, E. F. S. O., de 68 anos, deu entrada no dia 29 de março, no Hospital Santa Juliana, vindo a óbito no dia seguinte, 30 de março.

Z. S. C. C., de 60 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 22 de março, no Hospital Santa Juliana, e faleceu no dia 7 de abril.

Moradora de Rio Branco, F. L. N., de 85 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 19 de abril, vindo a falecer no dia 21 do referido mês.

Moradora de Mâncio Lima, G. L. V., de 87 anos, deu entrada no dia 19 de abril, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e faleceu no dia 21 de abril.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

URGENTE! Enem 2021 não será aplicado este ano, diz presidente do Inep ao CNE

Avatar

Publicado

em

Por

Por G1/ Foto: Reprodução

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 deverá ser aplicado só em janeiro de 2022. A informação foi dada por Danilo Dupas Ribeiro, presidente do órgão responsável pela prova, ao Conselho Nacional de Educação (CNE).

A presidente do CNE, Maria Helena Guimarães de Castro, confirmou a informação. Segundo ela, Ribeiro afirmou que há problemas no orçamento para a realização da prova e que uma portaria deverá ser publicada nesta sexta-feira (14) sobre o tema.

A edição anterior do Enem, a de 2020, também foi aplicada fora do ano previsto. A pandemia fez com que a prova fosse adiada para janeiro de 2021.

Ribeiro é presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela prova. O CNE é o órgão que assessora o MEC na elaboração de políticas nacionais.

Uma portaria publicada nesta quarta-feira (12) com as metas globais do não inclui a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, considerado o maior vestibular do país.

Nesta semana, uma portaria publicada com as metas do ano para o Inep não previam a realização do exame, somente “planejamento e preparação técnica”. Segundo o documento, elas foram elaboradas a partir da análise do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

Questionado, o Inep informou que “trabalha” junto ao MEC para “realizar o Enem”, sem dar mais detalhes. Outras provas feitas pelo Inep constam entre as metas com a descrição de “exames realizados”, como o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) e Exame Nacional de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Também estão previstas a realização do Censo do Ensino Superior e da Educação Básica.

Metas institucionais globais do Inep para o ciclo de 2021, publicadas no 'Diário Oficial da União' — Foto: Reprodução/DOU
Metas institucionais globais do Inep para o ciclo de 2021, publicadas no ‘Diário Oficial da União’ — Foto: Reprodução/DOU

Em 2020, as metas globais foram publicadas no Boletim de Serviço Eletrônico do Inep em 6 de março. Em outubro, uma nova portaria foi publicada excluindo a realização do Enem naquele ano. O exame foi adiado devido à pandemia.

Realização do Enem 2021

O Inep afirmou, em nota, que: “O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) trabalham para realizar o Enem em 2021. O edital referente aos pedidos de isenção da taxa de inscrição já foi inclusive publicado. O sistema será aberto para solicitações de isenção na próxima semana, em 17 de maio.”

O edital ao qual o instituto se refere informa o prazo para pedir isenção, mas não estipula data da prova ou quando as inscrições serão abertas. Alguns servidores do Inep afirmam que as metas globais estão seguindo o orçamento disponível, e que poderá ser revisto se houver liberação de créditos. A rigor, avaliam, a aplicação deveria estar entre elas.

Continuar lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante homem furtando Escola Clícia Gadelha em Rio Branco

Avatar

Publicado

em

Por

Por Ascom/PCAC/Foto: Reprodução

Na noite da última quarta-feira, 12 de maio de 2021, por volta das 23 horas, investigadores da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, coordenados pelo Delegado de Polícia Civil, Dr. Nilton César Boscaro, flagraram um homem furtando um aparelho de ar condicionado da Escola Profª. Clícia Gadelha, localizada no bairro São Francisco, parte alta da cidade de Rio Branco.

A prisão em flagrante se deu em decorrência de denúncia anônima dando conta de que um indivíduo estava tentando furtar equipamentos da unidade de educação na região do bairro São Francisco. De posse das informações uma equipe de investigadores da 5ª Regional de Polícia Civil se deslocou e deu início as diligências.

A equipe de investigação flagrou o indivíduo tentava arrancar um aparelho de ar-condicionado afixado na parede da unidade escolar quando recebeu voz de prisão. O preso foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) onde foi ouvido e em seguida colocado a disposição da justiça.

Durante seu depoimento o indivíduo confessou a prática de 04 furtos somente nesse último mês nas dependências da Escola Clicia Gadelha.  O Delegado Nilton Boscaro que acompanhou a ação dos policiais enfatizou o combate a esse tipo de delito.

 “A Polícia Civil vem cumprindo o seu papel de proceder com uma investigação criminal técnica em todas as frentes, em especial em relação aos crimes patrimoniais que aterrorizam a sociedade”, disse o delegado.

Continuar lendo

ACRE

Polícia Civil retoma serviço de emissão de Carteira de Identidade na OCA

Avatar

Publicado

em

Por

Por Ascom/PCAC/ Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Acre por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM) retoma suas atividades de emissão de carteira de identidade na manhã desta quinta-feira,13, na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

A retomada dos serviços só foi possível com a mudança da faixa vermelha para amarela em todo o Acre, definida pelo Comitê do Pacto Acre sem Covid na manhã da última terça-feira (11).

Apesar do trabalho de emissão de RGs voltar a funcionar, o atendimento presencial será retomado mediante agendamento, e com funcionamento de no máximo 30% de sua capacidade de atendimento presencial.

Agendamentos

Os agendamentos serão realizados por meio de telefone sem a necessidade do usuário se deslocar ao órgão para efetuar o pedido.

A Polícia Civil disponibiliza 3 (três) números de telefone para agendamento: 3215-2484, 3215-2449 e 3215-2451; e 1 (um) número para consultar se o documento está pronto: 3215-2417.

Todos os agendamentos já realizados antes do encerramento dos trabalhos da OCA serão reagendados pela equipe de atendimento da Policia Civil na Central de Atendimento onde serão feitos os contatos via telefone.

Os atendimentos presenciais retornam, porém, obedecendo todos os cuidados e práticas de higiene recomendados pelos órgãos de saúde.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas