Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Donos de VANS oferecem pacotes para levar a população na inauguração da Ponte do Madeira: R$ 100

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto Reprodução

Empresários de Turismo de Rio Branco enxergaram na inauguração da Ponte sobre o Rio Madeira, no Distrito do Abunã, em Porto Velho (RO), oportunidade de ganhar uma renda extra. Eles estão oferecendo transportes para quem quer prestigiar, o evento da década, que marca definitivamente a integração do Acre e parte de Rondônia, por via terrestre, ao restante do Brasil.

Com a data já definida pela Casa Civil e o Ministério da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, enfim, a ponte será entregue numa solenidade marcada para o dia 07 de abril. O próprio presidente, Bolsonaro (Sem partido), Governadores do Acre, Gladson Cameli (PP), de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) e Ministros de várias pastas, confirmaram presença na solenidade.

Foi pensando nisso, na participação da população na solenidade, que muitos empresários de transportes de turismo, proprietários de vans, micro-ônibus e até de Kombi, estão abrindo lotes de venda de ‘ingressos’ para o ‘rolezinho’ que sai de Rio Branco e vai até a ponta do Abunã.

O Acre News teve acesso a valores e os serviços. A grande maioria está cobrando, em média, até R$ 100 reais pelo passeio que inicia ás 6 da manhã e vai até às 15 horas. No pacote, não são oferecidos alimentação e nem bebidas, mais para o conforto dos que não ficam sem telefone celular, algumas empresas oferecem tomadas em seus carros para recarregar eletrônicos, programação de TV e som. Outros, estão até parcelando no cartão o valor do investimento.

AGLOMERAÇÕES VERSUS MPE, MPF

Prevendo grande fluxo de acreanos na inauguração da Ponte, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Acre (MPAC) recomendaram ao Governo do Estado do Acre e à Polícia Militar do Acre (PMAC) para que adotem as providências necessárias para impedir a aglomeração de pessoas no território acreano, de forma reflexa, no palco do evento considerando o grave cenário da pandemia de Covid-19.

A recomendação cita ainda a necessidade de coibir aglomerações em observância das normas sanitárias como uso de máscaras e uso de álcool em gel. “Alertam, ainda, que o desacatamento das medidas apontadas na recomendação ensejará na responsabilização cível e penal em razão do descumprimento de medidas sanitárias, especialmente, pela configuração do crime do art.268 do Código Penal”, diz o documento.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Sancionado PL do vereador Arnaldo Barros que mostra online o estoque de medicamentos da rede municipal

Publicado

em

Por

Projeto de Lei de autoria do vereador Arnaldo Barros (Podemos), com o objetivo de dar mais transparência às ações de Saúde, foi sancionado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP). O PL aprovado na Câmara Municipal garante a divulgação, em plataforma digital, da lista de medicamentos disponíveis e em falta na rede pública municipal.

“A divulgação referida no art. 1° deverá ser feita de forma online, através do site oficial da Prefeitura Municipal de Rio Branco”, diz trecho da lei sancionada hoje (2) por Bocalom.

Segundo a lei, para uma melhor organização, o site oficial da Prefeitura Municipal de Rio Branco deverá seguir a seguinte organização: I – disponibilizar barra de pesquisa que contenha todas as unidades de saúde municipais, bem como seus medicamentos disponíveis para distribuição; e II – a listagem deverá ser organizada de forma alfabética.

E acrescenta: “no caso de falta de algum medicamento, o Poder Executivo colocará essa informação no seu site e nos locais de distribuição, bem como colocará informação sobre a previsão de chegada do produto”.

“Fui eleito para defender os direitos do povo e farei isso sempre que possível, pensando em melhorar o dia a dia de nossa sociedade e facilitar para os pais e mães de família, criei o projeto do estoque de medicamentos online para facilitar para todos nós e fico muito feliz em ser vereador nessa cidade e poder contribuir todos os dias para a melhora de vida dos cidadãos Rio-Branquenses”, afirmou o vereador Arnaldo Barros

Continuar lendo

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículo roubado que estava em região rural da Bolívia

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Epitaciolândia recuperou um veículo, produto de roubo, em solo Boliviano. O veículo havia sido tomado de assalto na noite do dia 28 de julho por dois homens armados. A vítima ficou em cárcere privado enquanto os bandidos atravessavam o carro para o lado Boliviano.

A ação policial de recuperação veicular contou com a parceria da Policia Boliviana, que durante abordagem ao veículo foi recebida com disparos de arma de fogo pelos bandidos. A abordagem veicular foi realizada na carretera que dá acesso a uma localidade denominada Santa Luzia.

Após troca de tiros com a Polícia Boliviana, os bandidos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata densa. A Polícia Boliviana informou o ocorrido à Delegacia de Epitaciolândia, que tomou as providências para restituição à proprietária.

Continuar lendo

POLÍCIA

Corpo de acreano é encontrado com pés e mãos amarrados no Rio Candeias em Rondônia

Publicado

em

Por

Por Marcelo Gomes / Foto: Júlio Malta

Foi identificado como Rafael Whislly Maia dos Santos, 39 anos, o homem encontrado boiando, na última quinta-feira (29), quase embaixo da ponte sobre o Rio Candeias, em Candeias do Jamari. As informações são de que o corpo não apresentava perfurações.

Segundo o que apurou a reportagem do AcreNews, o homem encontrado no Estado vizinho é natural do Acre e estava residindo em Candeias do Jamari há exatos 8 meses.

Segundo a Polícia, um mototaxista avistou, de cima da ponte, o corpo da vítima boiando na margem do rio. A Polícia Militar foi acionada e, após constatar que realmente se tratava de um cadáver humano, a Polícia Civil foi informada sobre a situação.

O corpo foi removido através de um barco, sendo colocado no saco e levado para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima não portava documentos de identificação. As mãos e pés da vítima estavam amarrados para trás.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia