Connect with us

ACRE

Governador Gladson Cameli visita Museu Aeroespacial da Força Aérea Brasileira, no Rio de Janeiro

Publicado

em

Agência AC

O governador Gladson Cameli visitou nesta quarta-feira, 23, o Museu Aeroespacial da Força Aérea Brasileira, no Rio de Janeiro.

Cumprindo agenda na capital fluminense para receber a nova aeronave Esquilo, adquirida pelo governo do Estado, Cameli aceitou o convite da Força Aérea Brasileira (FAB) para conhecer o local.

De acordo com informações divulgadas no site oficial da FAB, o museu foi inaugurado em 18 de outubro de 1976 e sua importância deve-se à necessidade de preservação e divulgação do material aeronáutico e documentos históricos para as futuras gerações.

O governador agradeceu o convite e gentileza da equipe em abrir o local para recebê-lo, já que o espaço público encontra-se fechado para visitação por conta da pandemia.

Governador agradeceu o convite e gentileza da equipe em abrir o local para recebê-lo Foto: Diego Gurgel/Secom

“Eu sou um apaixonado por avião desde criança e me sinto feliz e privilegiado de, como governador do Estado, visitar este local, que tem uma importância histórica imensurável para o país”, afirmou o governador.

Na visita, Cameli estava acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene; do subchefe da Casa Militar, Carlos Negreiros; e da coordenadora da Casa Civil, Silvânia Pinheiro Foto: Diego Gurgel/Secom

Na visita, Cameli estava acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene; do subchefe da Casa Militar, Carlos Negreiros; e da coordenadora da Casa Civil, Silvânia Pinheiro.

A mulher nas forças armadas: Sala Demoiselle

O museu tem uma sala de exposição permanente voltada para homenagear as mulheres nas Forças Armadas. O ambiente narra a história de diversas mulheres ao redor do mundo que fizeram história na aviação.

Gladson visitou espaço dedicado às mulheres das Forças Armadas e destacou a força do gênero Foto: Diego Gurgel/Secom

“As mulheres têm uma força incrível. E essa homenagem é muito justa e bonita. As mulheres representam garra e determinação. Quando uma mulher quer alcançar um sonho, não tem quem segure, e essa exposição é a prova disso”, salientou o governador.

Aviação acreana

Atualmente, como parte das comemorações dos 59 anos da elevação de Acre a Estado, uma mostra que conta a história da aviação acreana está aberta ao público desde o dia 15 de junho, no Memorial dos Autonomistas, em Rio Branco. Com o nome “1936: a trajetória – Um voo pela história da aviação no Acre” e composta por 73 fotografias que retratam a história da aviação no estado desde a década de 30 até os dias de hoje, a exposição ficará aberta ao público até o dia 27.

Ainda compõe o acervo da exposição uma réplica do Douglas DC 3/47, uma das primeiras aeronaves de grande porte a aterrissar no Acre.

A exposição conta com o apoio do Sebrae.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas