Connect with us

ACRE

Prova da OAB: mais de 500 pessoas realizam o Exame de Ordem no Acre

Publicado

em

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), por meio da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, esteve presente na aplicação da 1ª fase do 32º Exame de Ordem Unificado realizado no último domingo, 13. A prova, necessária para habilitar os bacharéis de Direito a atuarem na área, foi aplicada no Centro Universitário Estácio Unimeta. Do total de 655 inscritos, 585 concorrentes compareceram ao local de aplicação das provas.

O presidente da Comissão, Fábio Santos, ressalta a importância da assistência à aplicação da prova junto à FGV Conhecimento, responsável pela organização e gestão de exames, concursos e avaliações para a administração pública e setor privado. “Fizemos o acompanhamento e fiscalizamos o cumprimento das medidas de segurança no local. Além disso, manifestamos apoio aos candidatos que aguardam ansiosamente sua carteira da OAB”.

Membros da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) também compareceram ao local das provas com o fornecimento de água, caneta e chocolate aos candidatos. A Presidente da CJA, Fernanda Catarina, comenta que o projeto “OAB Dá Sorte” consiste em desejar a todos os examinandos uma excelente prova: “É nossa forma de dizer que estamos ansiosos para recepcionar os futuros advogados”.

A prova objetiva foi composta por 80 questões de caráter eliminatório. As perguntas eram de múltipla escolha sobre temas que integram os conteúdos profissionalizantes obrigatórios do curso de Direito. Conteúdos relacionados às áreas de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB também compuseram o exame.

De acordo com o edital Exame de Ordem Unificado, o resultado preliminar da 1ª fase será divulgado no dia 2 de julho, enquanto entre os dias 3 e 5 do mesmo mês será aberto o prazo de recursos. O gabarito definitivo será divulgado no dia 14 de julho, junto com o resultado final da 1ª fase (prova objetiva). Para quem for aprovado, a previsão de divulgação dos locais da prova prático-profissional (2ª fase do Exame de Ordem) é no dia 3 de agosto, já que a prova ocorrerá cinco dias depois, dia 8.

Confira o gabarito preliminar oficial da prova objetiva do 32º Exame de Ordem AQUI.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas