Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja o voto dos deputados do Acre no PL que permite a volta às aulas durante a Pandemia

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

O AcreNews teve acesso e computou como os deputados federais do Acre votaram no polêmico Projeto de Lei N° 5595/2020 que permite a volta às aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. O dispositivo gerou discussão em determinados setores da educação, pois estabelece a educação como um serviço essencial sendo possível que professores e alunos voltem às aulas o quanto antes.

O projeto foi apresentado pela deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), teve a relatoria de Joice Hasselmann (PSL-SP), posto para votação após sete horas de discussão e aprovado, ontem (20), na Câmara Federal. A maioria dos deputados do Acre não concordou com a matéria que vai, agora, ser encaminhada para o Senado Federal.

Foram contrários, os deputados Léo de Britto (PT), Jesus Sérgio (PDT), Mara Rocha (PSDB), Perpétua Almeida (PCdoB) e Alan Rick (PRB). Por outro lado, apenas três foram favoráveis ao dispositivo: Flaviano Melo (MDB), Jéssica Sales (MDB) e Vanda Miliane (Solidariedade).

Segundo o texto, a estratégia para o retorno às aulas presenciais em cada sistema de ensino ocorrerá a partir do ano em que ocorrer a pactuação entre os entes da Federação, em regime de colaboração, que devem respeitar as orientações das autoridades sanitárias brasileiras, em especial do Ministério da Saúde.

Em termos gerais, a proposta proíbe a suspensão de aulas presenciais durante pandemias e calamidades públicas, exceto se houver critérios técnicos e científicos justificados pelo Poder Executivo quanto às condições sanitárias do estado ou município

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Iapen divulga nome e nota sobre tentativa de fuga em massa no presídio

Publicado

em

Por

Antônio Carlos Siqueira da Silva Junior é o detento que conseguiu fugir do presídio na madruga desta terça-feira, 15. A confirmação foi feita pelo Instituto de Administração Penitenciária do Estado. O Iapen também divulgou nota sobre o caso.

Veja a nota:

Nota Pública

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público informar que;

  1. Por volta das 3h20 desta terça-feira, 15, oito presos que cumpriam pena na cela 5 do pavilhão P do Complexo Penitenciário de Rio Branco tentaram fugir da unidade. Eles cavaram um buraco na parede da cela, por onde saíram;
  2. Dos oito presos, seis foram contidos de imediato e outros dois conseguiram alcançar a área externa ao presídio, utilizando cordas feitas com lençóis;
  3. Durante os procedimentos, disparos de alerta foram feitos e um dos dois detentos foi atingido, sendo então encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por cirurgia e já se encontra estável.
  4. Apenas o detento Antonio Carlos Siqueira da Silva Junior conseguiu empreender fuga e os policiais penais continuam as buscas na área de mata do entorno do presídio na tentativa de recapturá-lo.

Rio Branco – Acre, 15 de junho de 2021.

Arlenilson Cunha
Presidente do Iapen

Continuar lendo

INTERIOR

Bombeiros encontram corpo de adolescente que tentou cruzar rio Tarauacá a nado

Publicado

em

Por

O corpo do adolescente João Pedro de Sousa Leandro, de 17 anos, foi achado no final da manhã desta segunda-feira (14) por bombeiros de Tarauacá. O rapaz estava desaparecido desde a tarde desse domingo (13) quando tentou atravessar o Rio Tarauacá, interior do Acre, a nado.

Amigos do rapaz relataram que estavam nadando no manancial quando resolveram atravessar. Foi então que ao chegarem do outro lado, eles perceberam que o adolescente tinha sumido.

O cadáver de João Pedro foi achado no fundo do leito do rio, segundo o comando do Corpo de Bombeiros. “Estava próximo do local onde sumiu. O rio tem bastante galhos, mas foi achado no fundo do leito mesmo”, explicou o Corpo de Bombeiros de Tarauacá, tenente Jailton Figueiredo.

As equipes iniciaram as buscas logo após o acionamento. Ao chegar a noite, os trabalhos foram suspensos e retornaram na manhã desta segunda.

Adolescente morreu afogado no Rio Tarauacá e corpo foi achado nesta segunda-feira (14) — Foto: Arquivo pessoal

Com informações do G1.

Continuar lendo

SAÚDE

Funcionários de terceirizada que presta serviços à saúde reclamam de atraso no pagamento

Publicado

em

Por

Um grupo de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à secretaria de Saúde do Estado procurou o AcreNews para denunciar um interminável atraso no pagamento, desde janeiro desse ano. Segundo os servidores, quando o mês seguinte está terminando é que eles conseguem receber o anterior.

Os prestadores de serviços que pediram para não se identificar, informaram que eles são cerca de 150, com média salarial de R$ 1.200. Também disseram que além da saúde, essa empresa presta serviços para outros órgãos do Estado.

A reportagem procurou a secretaria de Saúde para saber sobre a situação da empresa, o motivo pela qual está não está pagando em dia. Segundo diretores, a terceirizada recebeu seus repasses regularmente, informação também confirmada pelos funcionários da empresa.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas