Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja o voto dos deputados do Acre no PL que permite a volta às aulas durante a Pandemia

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

O AcreNews teve acesso e computou como os deputados federais do Acre votaram no polêmico Projeto de Lei N° 5595/2020 que permite a volta às aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. O dispositivo gerou discussão em determinados setores da educação, pois estabelece a educação como um serviço essencial sendo possível que professores e alunos voltem às aulas o quanto antes.

O projeto foi apresentado pela deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), teve a relatoria de Joice Hasselmann (PSL-SP), posto para votação após sete horas de discussão e aprovado, ontem (20), na Câmara Federal. A maioria dos deputados do Acre não concordou com a matéria que vai, agora, ser encaminhada para o Senado Federal.

Foram contrários, os deputados Léo de Britto (PT), Jesus Sérgio (PDT), Mara Rocha (PSDB), Perpétua Almeida (PCdoB) e Alan Rick (PRB). Por outro lado, apenas três foram favoráveis ao dispositivo: Flaviano Melo (MDB), Jéssica Sales (MDB) e Vanda Miliane (Solidariedade).

Segundo o texto, a estratégia para o retorno às aulas presenciais em cada sistema de ensino ocorrerá a partir do ano em que ocorrer a pactuação entre os entes da Federação, em regime de colaboração, que devem respeitar as orientações das autoridades sanitárias brasileiras, em especial do Ministério da Saúde.

Em termos gerais, a proposta proíbe a suspensão de aulas presenciais durante pandemias e calamidades públicas, exceto se houver critérios técnicos e científicos justificados pelo Poder Executivo quanto às condições sanitárias do estado ou município

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Prefeito de Assis Brasil anuncia Copa Indígena e Copa Rural de futebol de campo

Publicado

em

Por

O prefeito Jerry Correia anunciou a realização de duas grandes competições esportivas. A primeira já teve início e é a I Copa Indígena de Futebol de Campo, competição que teve a realização de sua primeira fase na Terra Indígena Mamoadate, Rio Iaco. A próxima fase acontecerá no mês de outubro na Terra Indígena Cabeceiras do Rio Acre, na Aldeia Três Cachoeiras. A final da Copa Indígena de Futebol será realizada na cidade, entre o campeão do Rio Iaco e o campeão do Rio Acre.

Já a Copa Rural de Futebol de Campo será realizada durante todo o mês de outubro. As inscrições das equipes estarão abertas entre os dias 20 e 24 de setembro. A final da competição também será realizada no estádio municipal José Dantas.

“É hora de resgatar nosso potencial esportivo. Estamos realizando o Campeonato Municipal de Futsal, abrimos uma escolinha de futebol que já atende mais de 90 crianças e agora vamos realizar uma copa de futebol rural e indígena. O povo de Assis Brasil ama o esporte e essa gestão vai fazer acontecer”, disse o prefeito.

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poste de iluminação cai e atinge brasileiros em moto na cidade de Cobija

Publicado

em

Por

O Alto Acre

Um vídeo postado na página do jornalista boliviano Kiki Navala, mostra dois homens feridos e caídos rua 9 de Fevereiro, nas proximidades da parte comercial do centro da cidade de Cobija, sangrando e sendo ajudados por terceiros.

As informações ainda estão sendo levantadas, mas, que as vítimas seriam brasileiros que estavam em uma moto quando o poste de iluminação pública caiu e os atingiu. Ambos mostram ferimentos na cabeça e sangravam muito.

O incidente teria acontecendo no momento em que ventava muito no local. Os dois foram socorridos e levados para o hospital universitário Roberto Galindo Terán, onde foram atendidos e estão em observação.

Nenhum nome havia sido divulgado até o momento.

Matéria ainda em levantamento.

IMAGENS ABAIXO SÃO FORTES – EXIGE CAUTELA

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegam mais de mil doses de vacina anti-Covid nesta quarta-feira, 15, no Acre

Publicado

em

Por

Agência AC | Foto: Junior Aguiar/Sesacre

O governo do Acre recebeu na tarde desta quarta-feira, 15, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São 1.170 doses da fabricante Pfizer para o processo de imunização dos acreanos. Esta é a 49ª pauta de distribuição enviada pelo Ministério da Saúde (MS).

Esta é a 49ª pauta de distribuição enviada pelo Ministério da Saúde (MS). Foto: Junior Aguiar/Sesacre

Após a chegada dos imunizantes, o governo do Estado se torna responsável pela distribuição imediata aos municípios que estão recebendo lotes da Pfizer e que são responsáveis pelo cronograma de vacinação. A logística de entrega desenvolve-se com o auxílio das demais instituições, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

O governo do Acre, por meio das equipes de imunização do Estado, está desenvolvendo nos municípios a ação intitulada Caravana da Vacinação, que tem como objetivo auxiliar as secretarias municipais de Saúde a atingir maior número de cidadãos. Além disso, a vacina contra a Covid-19 também é aplicada em ações do Programa Saúde Itinerante, para que o quanto antes seja alcançada a imunidade de rebanho.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia