ESPORTE
Vasco fica no empate diante do Plácido, mas crava classificação
No fechamento da quinta rodada do Campeonato Acreano 2025, o Vasco da Gama perdeu na tarde e noite deste domingo (23), na Arena da Floresta, os 100% de aproveitamento no estadual. Com um time alternativo, a equipe Cruz de Malta ficou no empate diante do lanterna Plácido de Castro por 1 a 1.
No primeiro tempo de jogo, o Vasco da Gama ficou mais com a bola, mas pouco fez para merecer abrir o placar do jogo. Por outro lado, o Tigre jogava mais fechado, mas buscando encaixar uma bola.
Na segunda etapa, o Tigre do Abunã tentou a vitória contra um time alternativo do Vasco da Gama. Toti abriu o placar aos 20 minutos, num belo chute de fora da área.
Com a derrota parcial, o técnico vascaíno Erick Rodrigues fez mudanças na equipe. O atacante Juan Patrocínio igualou o marcado com poucos minutos em campo, aos 20 minutos. O empate fez bem ao time da Fazendinha que tentou uma pressão na buscada da virada, mas o time placidiano se fechou bem.
Tabela
Com o ponto conquistado, o Vasco da Gama chegou aos 13 pontos ganhos e garantiu, matematicamente, a classificação às semifinais do estadual. Por outro lado, o Tigre do Abunã chegou ao segundo ponto na tabela de classificação, mas segue na última posição, com um ponto a menos que São Francisco e Rio Branco, sétimo e sexto colocado, respectivamente.
Próximos jogos
O líder Vasco da Gama ganha quase duas semanas de folga na tabela do Campeonato Acreano 2025. O próximo compromisso do clube será dia 8 de março, às 15h, no estádio Florestão, contra a vice-líder Adesg. Um dia depois (9), o Plácido de Castro vai encarar o Rio Branco, às 15h, no estádio Arena da Floresta.