POLÍCIA
PRF recupera na divisa mais duas motocicletas roubadas e prende homem por dívidas alimentícias no Acre
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de mais dois indivíduos e recuperou duas motocicletas roubadas, entre a tarde e a noite da quarta-feira (28). As ações aconteceram na divisa entre Acre e Amazonas e na capital acreana, durante ações rotineiras de fiscalização.
Por volta de 16h, uma equipe PRF realizava serviços de rondas, na BR-317, no município de Boca do Acre/AM, quando os policiais visualizaram uma grande quantidade de motocicletas, algumas sem placa, estacionadas às margens da rodovia. Ao proceder a consulta da situação dos veículos, foi constatado que havia restrição de roubo para uma motocicleta. O condutor estava presente e declarou que a adquiriu através de um anúncio em uma loja eletrônica, que não recebeu o documento e nem havia verificado a situação da mesma, mesmo sabendo do valor abaixo da tabela de mercado. O homem de 25 anos de idade recebeu voz de prisão e foi encaminhado à autoridade judiciária para os procedimentos cabíveis. A moto havia sido roubada no dia 07/06/2023 no município de Rio Branco/AC.
Pouco tempo depois, para outra motocicleta, sem placa de identificação, foi confirmada através da consulta pelos chassi e número do motor que havia registro de roubo do dia 23/01/2019, no município de Senador Guiomard/AC. O veículo também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Na manhã do mesmo dia, em Boca do Acre, a PRF já havia recuperado outras duas motocicletas (acesse link abaixo), totalizando quatro veículos produtos de crimes para restituição aos legítimos donos.
Durante a noite, outra equipe estava na BR-364, em Rio Branco, momento em que os PRFs avistaram um veículo transitando com um dos faróis apagados e ordenaram parada ao condutor para verificar a situação. Durante a fiscalização, os policiais confirmaram que a lâmpada do farol estava queimada e que havia uma ordem de prisão judicial para o condutor por falta de pagamento de pensão de alimentos. O homem de 44 anos de idade foi cientificado da situação e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes. O veículo ainda estava com o licenciamento atrasado e foi levado para o pátio conveniado da PRF.
PRF, a polícia de todos os brasileiros.