POLÍTICA
PP abraça mais uma prefeita expulsa do PT: Fernanda Hassem que leva ainda seu vice e uma pré-candidata
Por Wanglézio Braga
O Partido Progressistas (PP) no Acre, marcou para próxima segunda-feira (25) o ato de filiação da atual prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (sem partido), do vice-prefeito da cidade, Carlinho do Pelado (sem partido) e da pré-candidata a Prefeitura de Brasiléia, Suly Guimarães (sem partido).
A cerimônia vai ocorrer na sede do PP, no Jardim Nazle, a partir das 17 horas e contará com a presença das principais lideranças da agremiação como o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis bem como de deputados federais com mandato pelo PP.
“Será um dia especial para todos nós. Temos certeza que este ato de filiação trará ainda mais força e representatividade para o nosso partido”, disse Fernanda Hassem.
HISTÓRICO
No final de 2022, o Partido dos Trabalhadores (PT) por meio da direção estadual decretou a expulsão de Fernanda Hassem por infidelidade partidária. Ela resolveu apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli. À época o PT montou chapa com Jorge Viana e Marcus Alexandre, como majoritários.
Tempos depois, além de Fernanda Hassem, o PT também expulsou o atual prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (hoje no PP) e o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima. Todos pelo mesmo motivo. No contexto geral, a onda vermelha expulsou ainda três vereadores, sendo dois de Brasiléia e um de Assis Brasil.