POLÍTICA
Michelle Bolsonaro atraiu mulheres de todas as regiões do Acre em sua passagem por Rio Branco
Mais de 200 mulheres vindas de todas as regiões do Acre participaram nesta sexta-feira (22) de reunião do PL Mulher, em Rio Branco. O encontro contou com a presença de Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, e foi um verdadeiro símbolo de garra, força e expressão feminina na política brasileira. O evento também celebrou o aniversário de Michelle, que completou 42 anos nesta sexta-feira.
Durante o evento, Michelle enfatizou o papel do PL Mulher como o maior movimento partidário feminino do Brasil, ressaltando a importância de incentivar as mulheres de bem a se envolverem na política partidária. Para ela, a presença feminina não deve ser apenas por cotas, mas sim por possuir um olhar especial para a política, capaz de transformar suas dores em causas e suas experiências em pautas.
“É uma satisfação estar aqui com vocês que trabalham para o bem do seu e município e fazem a diferença. Eu tenho os meus medos, as minhas fraquezas e tô aqui pra falar que precisamos nos fortalecer. Por muito tempo ficamos fora das esferas de decisões. Quando uma mulher entende o seu propósito, ela pode mudar a história do seu estado”, disse Michelle.
A ex-primeira-dama ressaltou ainda a importância da união de lideranças e de um maior protagonismo feminino na tomada de decisões. Em suas palavras: “Quando a mulher é beneficiada, são beneficiados também a família e o povo. A nossa política é feminina e não feminista. Estamos aqui para fazer uma política colaborativa, queremos unir para progredir.”
O partido das Mulheres – A presidente do PL Mulher no Acre, a empresária Charlene Lima falou sobre a importância da participação das mulheres na política: “O PL é o partido das mulheres. Temos aqui mais de 200 mulheres vestindo a nossa camisa. Mulheres guerreiras, mulheres que lutam. Cada uma é uma história mais incrível que a outra. Mulheres parceiras e que se defendem”.
Já Suellen Carlos, presidente do PL Mulher da capital acreana, disse que o evento foi um verdadeiro marco para as mulheres acreanas: “A política já é difícil, nós mulheres temos uma jornada de trabalho muito cansativa, mas não podemos desistir. Esse evento de hoje é um marco, um incentivo para as mulheres entrarem na política e ocuparem esses espaços”.
Joyce Carvalho, secretária nacional do PL Mulher, também marcou presença e falou sobre a missão e visão do PL Mulher: inspirar e encorajar as mulheres alinhadas aos valores e ideais conservadores a ingressarem nas esferas políticas do país, para a construção de um Brasil verdadeiramente justo e com mais igualdade de acesso às oportunidades.
Apesar de não poder estar presente na agenda, a deputada federal Amália Barros, vice-presidente nacional do PL Mulher, enviou uma mensagem especial em vídeo para as mulheres do Acre. Em sua fala, ela compartilhou sua história de superação, destacando como encontrou seu propósito mesmo diante de suas dificuldades.