GOSPEL
Mais de quatro mil fiéis saem em procissão no Corpus Christi, na capital
Da redação do AcreNews*
A solenidade de Corpus Christi, vivida pelos católicos todos os anos, 60 dias após a Páscoa, foi celebrada nesta quinta-feira (30). Em Rio Branco, a capital acreana, o feriado foi marcado pela missa e tradicional procissão ocorrida nas principais ruas da cidade.
“O Corpus Christi é considerado a maior festa da Eucaristia (celebração da Igreja Católica para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo) e uma das principais datas do calendário católico mundial”, explicou o padre Manoel Costa, reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré.
Centenas de fiéis acompanharam a procissão. A igreja católica fala em 4 mil pessoas. A Polícia Militar ainda não divulgou a estimativa
Pelas ruas, na frente das casas, os fiéis cantavam e rezavam.
“Na solenidade, a pessoa se confessa, faz suas orações, visita o Santíssimo Sacramento e se prepara interiormente para aquele dia. O importante é que cada um esteja preparado para celebrar a união com Cristo pelo seu Corpo e Sangue”, acrescentou o padre.
Na chegada do público à Catedral, os famosos tapetes produzidos com pó de madeira davam o tom da festa cristã. A passagem pelos emblemas denotam as cenas de Jesus Cristo na terra, na última ceia, e ressalta a importância da lealdade, compaixão e humildade do filho de Deus.