ESPORTE
Rio Branco vira o jogo e supera o vice-líder Porto Velho-RO
MANOEL FAÇANHA
Com um gol de Vitinho, aos 35 minutos da etapa final de jogo, o Rio Branco não somente virou a partida diante do Porto Velho-RO, mas, também, assegurou uma vitória importantíssima na briga por uma vaga no G-4. O confronto entre acreanos e rondonienses ocorre na tarde e noite deste sábado (1º), no estádio Florestão, pela sexta rodada do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Tabela
Com os três pontos conquistados diante da Locomotiva rondoniense, o Estrelão, apesar de seguir fora do G-4, está colado nele, perdendo a vaga somente nos critérios de saldo de gols para o Princesa do Solimões-AM (+ 2 contra – 2). O Rio Branco, após a segunda vitória na competição, chegou aos oito pontos, mesma pontuação de Princesa do Solimões-AM e Manaus-AM. Por outro lado, o Porto Velho -RO segue na segunda posição, com 12 pontos ganhos, mas ficando a seis do líder Manauara-AM.
Próximos jogos
O Rio Branco retorna a campo no próximo domingo (9), às 16h30, no estádio da Colina, para brigar por uma posição do G-4 diante do Manaus-AM. Um dia antes (8), às 16h30 (de Brasília), o Porto Velho (RO) recebe no estádio Aluízio Ferreira, o São Raimundo-RR.
Resumo do jogo
Com o objetivo de entrar no G-4 ou ficar colado nele, o Rio Branco-AC iniciou a partida um pouco desligado, tanto que acabou sofrendo gol dos visitantes no jogo aéreo. Erivan aproveitou falha coletiva do time acreano para testar a bola para a rede do Rio Branco, aos 11 minutos.
Com o placar favorável, aos poucos, o time visitante baixou as linhas. O Rio Branco se aproveitou dessa situação para igualar o marcador numa bela jogada de Felipinho, que fintou o adversário acertou um chutaço para igualar o marcador, aos 30 minutos.
Na volta do intervalo, o Rio Branco mostrou mais disposição pela vitória, apesar da catimba do adversário. No entanto, numa jogada aérea, o ataque da Locomotiva chegou a desviar a trajetória da bola para o gol estrelado, mas o goleiro Gigante, ligado, salvou com as pontas dos dedos. Quase!
O Rio Branco então respondeu numa bola parada pelo lado direito. Tiago Dunha fez a cobrança, o goleiro Robson falhou na saída do gol e a bola sobrou para Vitinho, que mesmo pressionado, finalizou para marcar o gol da vitória do time da casa.
Nos minutos finais o Porto Velho-RO tentou uma reação, mas a zaga do Estrelão segurou o resultado.