ESPORTE
Brasil encara o Uruguai mirando a vice-liderança das Eliminatórias 2024
AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR
As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 continuam nesta terça-feira. Pela 12ª rodada, Argentina, Brasil e Colômbia buscam voltar ao caminho das vitórias após não conseguirem o resultado desejado em suas respectivas partidas.
CHEGAM APÓS DERROTA
No Estádio Metropolitano de Barranquilla, a Colômbia, em terceiro lugar com 19 pontos, recebe o Equador, em quinto com 16. Na última rodada, a seleção da casa perdeu para o Uruguai por 3 a 2. Em contrapartida, a visitante atropelou a Bolívia e venceu por 4 a 0. O confronto acontecerá às 20h.
Às 21h, La Bombonera será o palco da partida entre Argentina, líder com 22 pontos, e Peru, em nono com sete. Os hermanos chegam após perderem de virada para o Paraguai por 2 a 1. Por outro lado, seus adversários ficaram no 0 a 0 contra o Chile.
CLÁSSICO SUL-AMERICANO
Após empatar em 1 a 1 com a Venezuela, o Brasil, quarto colocado com 17 pontos, volta a campo às 21h45 para enfrentar o Uruguai, em segundo com 19, na Arena Fonte Nova. Na última rodada, a celeste venceu a Colômbia por 3 a 2 e chega embalada para o jogo. A seleção brasileira alternou bons e maus momentos na última rodada, mas não foi o suficiente para garantir os três pontos. Buscando subir na tabela das Eliminatórias, os comandados de Dorival Júnior querem voltar a vencer diante da sua torcida.
COMO FUNCIONA?
Dez seleções participam das Eliminatórias se enfrentam em turno e returno, com cada país disputando nove partidas como mandante e a mesma quantidade como visitante. Ao final do torneio, os seis melhores colocados se classificam para a Copa do Mundo de 2026. O sétimo colocado participará da repescagem e também pode garantir sua vaga na competição.