POLÍTICA
Ex-prefeitos de Tarauacá e Porto Acre são nomeados para cargos no governo estadual
O governador do Acre, Gladson Cameli, oficializou a nomeação de dois ex-prefeitos para cargos em comissão em secretarias do governo estadual. Os decretos foram publicados nesta quinta-feira (16).
Maria Lucinéia (PDT), ex-prefeita de Tarauacá, foi designada para a Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Ela ocupará um cargo do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8. Segundo o decreto, caberá à titular da SEMULHER atribuir a função específica que será desempenhada pela ex-prefeita dentro da unidade administrativa da secretaria.
Lucinéia, que governou Tarauacá até 2024, não foi reeleita após perder as eleições para o médico Rodrigo Damasceno (Progressistas) por uma diferença de 635 votos, em uma disputa bastante acirrada.
Já Benedito Cavalcante Damasceno, ex-prefeito de Porto Acre, foi nomeado para a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), onde também assumirá um cargo do mesmo grupo, referência CAS-8. A função específica será designada pelo titular da SEE, Aberson Carvalho.