POLÍTICA
Deputados do Acre votam “sim” pelo projeto que altera regras do Imposto de Renda
Por Wanglézio Braga / Fotos: Reprodução
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (01), por 398 votos a favor, 77 contra e cinco abstenções, o PL 2.337/2021, que promove a reforma do “Imposto de Renda”. A matéria é de autoria do poder executivo e é considerada a segunda fase da reforma tributária no Brasil. Com a aprovação, a matéria segue para o crivo dos senadores.
Dos deputados do Acre, apenas Perpétua Almeida (PCdoB) não compareceu pra votar. Alan Rick (DEM), Dra. Vanda Milani (Solidariedade), Flaviano Melo (MDB), Jéssica Sales (MDB), Jesus Sérgio (PDT), Leo de Brito (PT) e Mara Rocha (PSDB) votaram “sim” pela aprovação do PL.
De acordo com o texto, os lucros e dividendos serão taxados em 15% a título de Imposto de Renda na fonte, mas fundos de investimento em ações ficam de fora. O Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) será reduzido de 15% para 8%.
Quanto à tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), os valores de isenção passam de R$ 1.903,98 para R$ 2.500 mensais. A correção será de 31,3%. Igual índice é usado para reajustar a parcela a deduzir por aposentados com 65 anos ou mais. Todas as mudanças votadas pelos deputados valerão a partir de 2022.
You must be logged in to post a comment Login