Connect with us

POLÍCIA

Câmara Criminal ratifica decisão que revogou prisão domiciliar de ex-policial que pregou suspeito de furto em assoalho

Publicado

em

Por unanimidade, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve a decisão do Juiz da Vara de Execuções Penais, que revogou a prisão domiciliar do ex-Policial Militar Ângelo Gleiwitz.

A defesa do ex-PM ingressou com um Agravo em Execução Penal, pedindo a suspenção da medida imposta pelo magistrado de 1º Grau.

Sentenciado em quatro processos a 25 anos 2 meses 12 dias de prisão pelos crimes de tortura e posse ilegal de arma de fogo, Ângelo Gleiwitz Moreira, passou a cumprir prisão domiciliar com monitoramento eletrônico em março deste ano.

A decisão foi do Juiz da Vara de Execuções Penais, após o réu e mais quatro dos 8 presos da unidade UP-07/Bravo do Bope, ser diagnosticado com Covid-19. Mas após o resultado de um Procedimento Administrativo Disciplinar, o mesmo magistrado, suspendeu a prisão domiciliar.

Em 15 de setembro de 2019, quando estava preso no Batalhão de Policiamento Ambiental, foram encontrados na cela do ex-PM um estoque, arma de fabricação caseira.

A revista ocorreu após o Gleiwitz fazer postagens nas redes sociais, mesmo preso.  Quase dois anos depois, o PAD considerou o caso como falta grave, por esse motivo o Juiz da Vara de Execuções Penais determinou o retorno do ex-militar para o presidio do Batalhão de Operações Especiais.

O advogado recorreu ao Tribunal de Justiça, mas o recurso foi indeferido.

Ângelo Gleiwitz foi preso durante a Operação Crucifixo deflagrada pelo Gaeco do Ministério Público Estadual. Uma investigação revelou que o réu e mais dois policiais pregaram um suspeito de furto no assoalho de uma casa.

Todos os três envolvidos no caso foram expulsos da corporação.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas

Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents() #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig() #2 {main} thrown in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51