Connect with us

GERAL

“O governo não vai ferir a LRF e receber sanções”, diz Calixto sobre reinvindicações feitas nesta terça pelas polícias

Publicado

em

O secretário de governo do Acre, Luiz Calixto, disse, na noite de ontem (13), que o ente está impedido de fazer qualquer aumento ou reestruturação de plano de cargos e salários “Se um gestor ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Lei prevê algumas medidas a serem tomadas para corrigir a situação, inclusive aplicando sanções”, esclareceu ele, afirmando que a equipe de negociação está aberta ao diálogo.

Policiais civis, militares, penais e bombeiros militares realizam nesta terça-feira (13) uma manifestação em frente à Casa Civil, no centro de Rio Branco. O ato reuniu representantes das quatro forças da segurança pública estadual, que cobram do governo a recomposição geral anual (RGA) dos salários e a desoneração do banco de horas.

Calixto também assegurou que não é verdade que há dez anos não acontece nada, conforme disseram alguns sindicalistas. “Muita coisa aconteceu pontualmente em algumas categorias. Somente na segunda gestão de Gladson Cameli, foi concedido um reajuste linear de 20,32%, além de aumentos programados para este e o próximo ano”, pontuou o gestor.

Quantos aos protestos, Calixto disse que são legítimos e próprios da democracia. “Temos um profundo respeito por toda manifestação, desde que seja ordeira e que também observe as leis”, declarou, acrescentando que, além da segurança, a saúde e a educação também são prioridades no governo.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas