Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Academia Acreana de Letras (AAL) concede Moção de Aplausos a membros do TCE e lança antologia

Publicado

em

Imortais da AAL reunidos em Sessão Solene no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para fazer a entrega de Moção de Aplausos e lançamento da antologia ‘Virada Existencial”.

 

Assessoria

Na manhã desta terça-feira (11), às 9 horas, a Academia Acreana de Letras (AAL) realizou, no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), uma cerimônia de entrega de Moções de Aplausos a membros da instituição. As homenagens foram alusivas aos relevantes serviços prestados pelo TCE-AC em prol da cultura acreana, em parceria com a AAL.

As Moções de Aplausos foram concedidas às seguintes autoridades do TCE-AC:

  • Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa – Presidente do TCE-AC
  • Fernanda Santana – Secretária de Controle Externo do TCE-AC
  • Anna Helena de Azevedo Lima – Procuradora do Ministério Público de Contas junto ao TCE-AC
  • Lina Grasiela do Nascimento – Coordenadora do Cerimonial do TCE-AC

Dra. Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa – Presidente do TCE-AC recebe da Academia Acreana de Letras (AAL), Moção de Aplausos.

 

Dra. Anna Helena de Azevedo Lima – Procuradora do Ministério Público de Contas junto ao TCE-AC , recebe Moção de Aplausos da AAL nesta terça-feira (11) na no Tribunal de Contas do Estado.

 

Lina Grasiela do Nascimento – Coordenadora do Cerimonial do TCE-AC

 

Além da entrega das moções, foi realizado o lançamento da antologia intitulada “Virada Existencial – Os Caminhos de Volta para a Essência do Ser. Estratégias e Histórias que Superam Crises Existenciais e Trazem Sentido para a Vida”. A obra reúne 16 textos de intelectuais de diversas regiões do Brasil, incluindo o do Dr. Coracy Saboia, imortal da AAL, que participa como coautor.

Professor Dr. Coracy Saboia, imortal da AAL, que participa como coautor da obra Virada Existencial – Os Caminhos de Volta para a Essência do Ser. Estratégias e Histórias que Superam Crises Existenciais e Trazem Sentido para a Vida

Também estiveram presentes na solenidade:

  • A atual representante do Ministério da Cultura no Acre, a artista e ativista cultural Camila Cabeça
  • O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA), Ulisses Shanches
  • O professor Sérgio Siqueira, diretor de Eventos da Fundação Elias Mansour (FEM) representando o presidente da FEM, professor Minoru Martins Kinpara
  • O vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, ativista cultural Cimar dos Santos

O evento foi abrilhantado por diversas apresentações culturais, como o recital poético da acadêmica Francis Meire (Bruxinha), a apresentação musical do poeta e acadêmico Isaque de Melo e a emocionante performance do Coral de Libras Viva, da Ufac, que interpretou o hino acreano com a voz e o violão do talentoso músico Hermógenes Pereira Lima Neto.

Todas essas atividades integram a programação comemorativa dos 88 anos de fundação da Academia Acreana de Letras, criada em 17 de novembro de 1937. A AAL é considerada a instituição cultural mais antiga e de maior relevância do Estado do Acre. As atividades culturais tiveram início em 5 de novembro e se encerram no dia 17, com a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Cultural José Potyguara.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas