ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Projeto que cria o “Cartão do Bem” pode ser votado, hoje, na Aleac
Da redação do Acre News / foto: Reprodução
Os deputados da Aleac podem votar ainda, hoje (13), o projeto de autoria do executivo que cria o “Cartão do Bem”, proposto em 2020 pelo Governo Gladson Cameli para socorrer as famílias mais pobres atingidas pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.
A matéria, apesar de ter forte apelo social, virou polêmica entre os deputados da base de situação e oposição tendo em vista as discussões frenéticas sobre valores que vão ser gastos pela máquina pública, bem como a quantidade de beneficiados por meio do cartão.
O Progressista Gerlen Diniz enalteceu a iniciativa que visa socorrer, no primeiro momento, 18 mil famílias que não foram, até hoje, atendidas pelo socorro do Governo Federal. “O Acre é um estado pobre e nós só conseguimos sobreviver devido aos repasses da União. Agora não consegui compreender a reclamação da oposição! Nós vamos criar sim! Com cautela e limitações, assim como foram feitos em outros estados do nordeste”, disse.
Inicialmente, o valor informado pelo governo aos deputados é que as famílias vão receber o cartão no valor de R$ 150 reais. Visivelmente, a base oposicionista não gostou do valor do cartão e pediu mais transparência e aumento do benefício.
“A votação do “Cartão do Bem” só não ocorreu na semana passada por causa do próprio governo que mandou a matéria sem a fundamentação orçamentária, não tinha dito nem de onde seria a fonte de recurso! Não estamos protelando a discussão ou o debate. Vamos discutir os aspectos legais, exigindo que o cartão chegue aos mais pobres!”, comentou Edvaldo Magalhães (PCdoB).
You must be logged in to post a comment Login