Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleitores do Acre têm até as 15h para votar neste domingo; quem estiver na fila poderá votar

Publicado

em

Os 613.316 eleitores aptos a votar no Acre devem ficar atentos ao horário de funcionamento das seções eleitorais neste domingo (25), quando acontece o segundo turno das eleições de 2026. A votação começou às 6h e será encerrada às 15h, pelo horário local.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) reforçou que os eleitores que estiverem na fila até as 15h terão o direito de votar assegurado, mesmo que o atendimento seja concluído depois desse horário.

O estado conta com 2.270 seções eleitorais distribuídas pelos 22 municípios. Os eleitores acreanos escolherão o governador para os próximos quatro anos e participarão da definição do presidente da República.

No primeiro turno, realizado em 4 de outubro, compareceram às urnas 487.971 eleitores, o equivalente a 79,56% do eleitorado estadual. Outros 125.345 deixaram de votar, representando uma abstenção de 20,44%.

A Justiça Eleitoral orienta os eleitores a consultar antecipadamente seus locais de votação, especialmente aqueles que tiveram alterações de endereço ou seção eleitoral.

Com o encerramento da votação às 15h no Acre, a apuração poderá ser acompanhada pelos canais oficiais da Justiça Eleitoral, respeitado o horário nacional de divulgação dos resultados.

Continue lendo