CULTURA & ENTRETENIMENTO
Associação Diversidade do Acre comemora 24 anos de atuação na defesa dos direitos LGBTQIA+ com evento em Rio Branco

A Associação Diversidade do Acre (AHAC) vai celebrar seus 24 anos de atuação na defesa dos direitos humanos e da cidadania LGBTQIA+ com uma programação especial no próximo dia 10 de novembro, terça-feira, às 19h, no Buffet History, em Rio Branco. O encontro reunirá convidados, representantes de instituições e pessoas que participaram da trajetória da organização.
Fundada em 2002, a entidade construiu uma história de mobilização social, resistência e promoção do respeito à diversidade no Acre. A comemoração pretende reconhecer essa trajetória e homenagear pessoas e instituições que contribuíram para o fortalecimento dos direitos da população LGBTQIA+ no estado.
Segundo a associação, a celebração será marcada por confraternização, música, homenagens e reconhecimento aos participantes de sua caminhada institucional.
“São 24 anos de história, conquistas, encontros, resistência e compromisso com a promoção dos direitos humanos e da cidadania LGBTQIA+ no Acre”, destacou a AHAC em comunicado divulgado nas redes sociais.
Com o tema “Celebrando a diversidade, a cidadania e o orgulho de existir”, o evento também pretende proporcionar um momento de encontro entre integrantes, colaboradores e apoiadores da entidade.
A participação depende de inscrição prévia, uma vez que as vagas são limitadas. O formulário está disponível por meio do link na biografia do perfil oficial da AHAC no Instagram, e as inscrições serão encerradas quando o número previsto de participantes for atingido. Quem desejar levar acompanhante deverá realizar uma inscrição individual para essa pessoa.
A comemoração será realizada no Buffet History, localizado na Rua Corumbá, nº 68, em Rio Branco, com início às 19h. O traje indicado pela organização é esporte fino.











