POLÍCIA
Vítima de tentativa de execução no Ouricuri é liberada após mandado de prisão não ser encontrado
José Alfredo Gomes Albuquerque, 41 anos, era um nome falso. A verdadeira identidade da vítima de tentativa de execução, ocorrida na tarde quinta-feira, 2, no Conjunto Ouricuri, é Anderson Gomes de França Primeiro. A descoberta foi feita por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil (DHPP).
Inicialmente houve a suspeita de que Anderson Primeiro era foragido da Justiça da Bahia, mas durante a audiência de custódia, realizada na tarde desta sexta-feira, 3, na Vara de Plantão do Fórum Criminal, a Justiça do Acre não encontrou nenhum mandado de prisão no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).
Como Anderson Gomes foi indiciado por apresentar documentos falsos, a juíza o liberou durante a sessão, mas ele será monitorado por tornozeleira eletrônica e terá que cumprir algumas medidas cautelares.
Ao receber alta do Pronto-Socorro de Rio Branco na manhã desta sexta-feira, 3, Anderson foi levado para a Delegacia de Flagrantes, passou pelo o IML e foi conduzido à audiência de custódia. Durante o depoimento, o acusado disse que foi vítima de uma tentativa de assalto, mas a Polícia Civil tem outra versão, já que imagens mostram o criminoso descendo de um veículo e realizado uma sequência de disparos.
Em 13 de julho de 2019 Anderson foi preso pela Polícia Militar de Paulo Afonso, município Baiano que fica a 479 quilômetros de Salvador. Na época da prisão, Anderson e dois comparsas portavam dois fuzis, um revolver, capuz, droga, 402 munições de fuzil e três veículos roubados, entre eles, duas caminhonetes.
You must be logged in to post a comment Login