Connect with us

POLÍTICA

Petecão, Jéssica e Perpétua estão fora, por enquanto, do Prêmio Congresso em Foco

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Considerado o ‘Oscar da Política’, o “Prêmio Congresso em Foco” está organizando mais uma edição. Do Acre, por enquanto, dois senadores e seis deputados estão aptos a concorrer na edição de 2022. O consagrado prêmio prestigia os melhores parlamentares do ano durante os trabalhos no Congresso Nacional.

Do Senado foram classificados: Mailza Gomes (PP) e Márcio Bittar (UB). Já da Câmara dos Deputados, estão qualificados os deputados Léo de Brito (PT), Alan Rick (UB), Mara Rocha (MDB), Vanda Milani (SD), Flaviano Melo (MDB) e Jesus Sérgio (PDT).

Segundo o regimento do prêmio, “os parlamentares considerados aptos são aqueles que não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa (…) A lista foi definida com base em critérios técnicos, como posição em votações, proposições legislativas apresentadas, discursos e participação em comissões temáticas”.

A relação final dos concorrentes ao Prêmio Congresso em Foco 2022 será publicada até o próximo dia 24. Podem concorrer deputados e senadores que tenham exercido mandato por ao menos 60 dias este ano; e que não tenham sido denunciados criminalmente nem respondam a ações penais ou de improbidade administrativa. A votação na internet será realizada de 1º a 31 de julho. Os vencedores serão anunciados em 25 de agosto.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas