POLÍTICA
Pré-candidata ao Senado, Vanda Milani assina pedido de CPI da Petrobrás
A deputada federal e pré-candidata ao Senado Federal, Vanda Milani (PROS), usou as redes sociais nesta terça-feira, 21, para anunciar que assinou o pedido para instalação no Congresso Nacional da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o preço dos combustíveis.
Na publicação, a parlamentar afirmou que é inadmissível que depois do parlamento debruçar pela redução do preço dos combustíveis, a estatal aumente as suas margens de lucro e a distribuição de proventos aos investidores, ignorando o sofrimento do povo brasileiro.
“A população não aguenta mais a escalada de aumentos provocados pela subida dos preços dos combustíveis, principalmente, nos alimentos da cesta básica. O pão, o leite, o café e a carne são elementos muito essenciais para o brasileiro e estão tendo um peso grande para as famílias de baixa renda, ficando impossível de consumir”, afirmou.
“André Mendonça, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que as alíquotas do ICMS sobre combustíveis devem ser fixas em todo o País. As alíquotas uniformes devem ser seguidas pela estatal e pelos estados brasileiros. Esse aumento só gera mais prejuízos ao povo”, acrescentou.
You must be logged in to post a comment Login