ESPORTE
ASA-AL e Rio Branco fazem a batalha final por vaga nas quartas de final
Na Marca da Cal
ASA-AL e Rio Branco-AC fazem na tarde deste domingo (14), a partir das 16h (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata (com 75% dos ingressos já vendidos), o jogo da volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Esse será o quarto confronto envolvendo as duas agremiações. Os três primeiros não apontaram vencedor – dois empates nas quartas de final da série C de 2009 (1 a 1 e 2 a 2) e um empate sem gols no primeiro jogo das oitavas de final da Série D de 2022.
Sem vencer a três partidas (dois empates contra o Pacajus-CE e outro contra o ASA-AL), o Rio Branco vai a campo com os desfalques dos zagueiros Yago e Santos (suspensos) e do lateral direito Pêu (lesionado). O técnico estrelado Bruno Monteiro, após algumas atividades realizadas no complexo esportivo da Universidade Federal de Alagoas, não quis definir o time estrelado, algo que fará somente nos vestiário do estádio Coaracy da Mata. No entanto, o zagueiro Hugo e o volante Jackson foram confirmados no miolo da zaga estrelada. Outro que deve ser confirmado entre os titulares será o volante Léo, substituindo Jackson. O restante da equipe deve ser a mesma que ficou no empate contra o Gigante alagoano no jogo da idas das oitavas de final da competição.
Ciente de um duelo complicado e com nervos a flor da pele, o técnico estrelado Bruno Monteiro deixou claro que durante a semana trabalhou muito o lado psicológico de seus jogadores. Monteiro deixou claro ainda que o foco durante o transcorrer da partida será algo muito importante. A respeito do adversário, o comandante estrelado acredita numa postura bem mais agressiva em casa, mas que também deixará espaços para a sua equipe buscar o gol.
O goleiro Evandro Gigante, peça importante na campanha do Rio Branco nesta temporada, comentou que as ausências de Yago e Santos serão sentidas, mas destacou que tanto Jackson como Hugo estão bem-preparados para o jogo decisivo contra o time alagoano. A respeito da possibilidade de nova disputa por vaga nas cobranças de pênaltis, o goleiro disse que está preparado. “Trabalhamos duro durante a semana, inclusive cobranças de penalidades”, pontuou o goleiro.