ESPORTE
Andirá e Assermurb vencem e lideram o grupo A do certame feminino
Na Marca da Cal
Assermurb e São Francisco fecham na noite desta quinta-feira (1º), no estádio Florestão, a terceira e penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano Feminino.
O time sindical entrou em campo mirando uma vitória maiúscula sobre diante do clube católica para assumir a liderança do grupo A. Com mais qualidade técnica, aos poucos, o time sindical conseguiu parte do objetivo ao derrotar o time católico por 3 a 1. Lorena e Jaqueline (2x) marcaram os gols do time sindical, enquanto Amanda descontou para o clube católico.
Com o triunfo sobre o São Chico, a equipe sindical assumiu, ao lado do Andirá, a liderança da chave A. Os dois times somam nove pontos ganhos, dois pontos a mais que o Sena Madureira, terceira colocada na classificação do grupo A.
Já no jogo preliminar o Andirá não teve piedade do frágil time do Rio Branco e venceu pelo placar 6 a 1. Thaila, Fernanda, Terezinha (2x) Samela (2x) fizeram os gols da Assermurb, enquanto Bruna descontou para o Rio Branco. O time morcegueiro com a vitória pulou para a liderança isolada da chave A, mas com a vitória no jogo de fundo da Assermurb, passou a dividir a liderança da chave com o time sindical.
Regulamento
Conforme aprovado pelos dirigentes de clubes, as equipes no primeiro turno jogam fora de suas respectivas chaves. A melhor colocada de cada grupo carimba vaga na decisão do turno (único jogo). No returno, as equipes duelam dentro dos seus respectivos grupos. A primeira colocada de cada chave garante vaga na decisão do turno em disputa (jogo único). O regulamento prevê ainda que, em caso de campeões diferentes, haverá um jogo extra para apontar o campeão da temporada.
Próximos jogos
05/09
16h – Adesg x Assermurb
18h – Rio Branco x Vasco
08/09
16h – São Francisco x Sena Madureira
18h – Galvez x Andirá
Classificação
Grupo A
1º Andirá – 9 pts
2º Assermurb – 9 pts
3º Sena Madureira – 7 pts
4º Vasco-AC – 0
Grupo B
1º Galvez – 4 pts
2º São Francisco – 3 pts
Adesg – 3 pts
4º Rio Branco-AC – 0