Connect with us

ELEIÇÕES

“Ter muito candidato facilitou para quem tem foco, projeto”, diz Dimas Sandas, o quarto candidato ao Senado entrevistado pelo AcreNews

Publicado

em

O candidato a senador pelo Agir, Dimas Sandas, tem um dos currículos mais recheados dentre os oito que disputam a única cadeira disponível nas eleições desse ano. Mas isso, segundo ele mesmo, não é suficiente para quem almeja algo de imensurável envergadura. Tem que foco, objetivo e projetos de muita relevância para apresentar ao eleitor. Diz ele que isso também tem – com sobra, inclusive. Liso, uma vez que o Agir praticamente não tem cota do fundão, ele diz que está consciente de que a luta será do verbo contra a verba. “Minha campanha vai ser, basicamente, na internet”, diz ele, que aproveita a série de entrevistas do AcreNews para discorrer o projeto que tem para colocar em prática como senador pelo Acre.

Vamos a nossa conversa:

AcreNews – Quem é o Dimas? Nome completo, idade, local de nascimento, filho de quem, pai de quem, formação acadêmica.

Dimas Sandas – Sou Dimas Sandas, tenho 41 anos, nasci em Rio Branco, Acre, sou filho da Dona Edna Viana e do seu Antônio José Pires. Sou:

. Graduado em Jornalismo;

. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas;

. Pós-Graduando em Gestão Estratégica de Projetos;

. MBA em Administração Pública;

. Pós-Graduando em Planejamento, Finanças e Orçamento Público;

. MBA em Gestão de Projetos com Metodologias Ágeis;

. Especialista em marketing digital e político.

– Tenho experiência na gestão pública:

. Fui Diretor presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre;

. Diretor Executivo da Secretaria de Justiça e Diretos Humanos do Acre;

. Diretor Executivo da Secretaria de Estado de Planejamento do Acre.

. Defendo o projeto Acre: 50 anos em 8 que propõe ajudar o Acre a dar um salto de 50 anos em 8 anos, principalmente na área econômica.

AcreNews – Candidato o senhor disputa as eleições para o Senado em um momento inédito, em que, pela primeira vez oito pessoas disputam uma única cadeira. Isso facilita ou dificulta a vida de quem está nessa briga?

Dimas Sandas – Facilita para quem tem projeto, foco, objetivo, para quem defende um projeto de Estado, para quem pensa o Acre dos próximos 10, 15, 20 anos. É isso que estamos apresentando ao povo do Acre, um caminho a seguir.

O fato de ter muitas candidaturas demostra que nesse momento da história, não existe um grupo político hegemônico no estado e isso é muito bom para a democracia. Tenho muito respeito por todos os candidatos e candidatas, mas acho que falta a eles e elas um grande projeto. Um mandato de senador pode ajudar muito o estado se estiver alinhado a algo maior, esse algo é o projeto de desenvolvimento. Atualmente cada um puxa para um lado e o Acre só caminha para trás. É hora de superarmos isso.

AcreNews – Dentre as oito candidaturas, a sua, ao menos pelas informações disponíveis, tem um dos menores poderes aquisitivos. Que diferença isso fará?

Dimas Sandas – É a luta do verbo contra a verba. Não é uma disputa fácil e nem justa. Porém, independente da minha questão econômica, eu sou o único candidato que não usa recurso público do Fundão na campanha. Sempre fui contra esse absurdo de tirar dinheiro de áreas estratégicas como saúde, educação, infraestrutura, ainda mais em um momento de crise econômica nacional e local, para dar pra político gastar de qualquer jeito em eleição. Isso tem que acabar no Brasil. É preciso que se cuide melhor dos suados impostos pagos pelos contribuintes. Eu estou comprometido com isso desde já. Minha campanha é basicamente feita na internet e nos programas de entrevistas de alguns meios de comunicação local. Nem tempo na propaganda eleitoral na TV e rádio nós temos. Mas com fé em Deus, a ajuda do nosso povo e esperança no futuro, quebraremos essa bolha do poder.

AcreNews – Candidatos proporcionais e até alguns majoritários da esquerda tem questionado o racha na direita, mas a esquerda também está com quatro candidaturas ao Senado. O que houve dessa vez que vocês não se entenderam?

Dimas Sandas – Vocês vírgula, a política vai muito além do que chamam de direita ou esquerda. Eu prefiro caminhar pra frente. Eu dialogo em torno de projetos. Como a direita não tem um projeto para o Acre e a esquerda ainda não mostrou quais suas novas possibilidades, não há sobre o que conversar. Nosso dialogo sempre será em torno de um programa de governo e um projeto de estado. Para além disso, são projetos pessoais ou de grupinhos que não interessa ao povo do Acre, e se nao interessa ao povo, também não nos interessa.

AcreNews – Porque você acha que seu nome é o melhor entre os oito candidatos?

Dimas Sandas – Tenho 20 anos na gestão pública, conheço bem meu estado e seus problemas, tenho experiência administrativa e política e um curriculum técnico que poucos no Acre tem. Dediquei a minha vida toda aos estudos e a militância nos movimentos de base.  Me prepararei para ajudar o Acre de forma mais intensa, seja no executivo ou no parlamento. Não me acho melhor nem pior que ninguém, quem fará esse julgamento será o eleitor. Agora uma coisa eu reafirmo, o Acre: 50 anos em 8 e indo e voltando o melhor projeto para o Acre e a história mostrará isso. Não faz sentido alguém ser candidato sem um grande projeto a executar.

AcreNews – O que os atuais senadores deixaram de fazer que o senhor garante que fará?

Dimas Sandas – Honrar o seu voto, eleitor. Todos os senadores eleitos nas últimas eleições abandonaram o mandato;

2. Trabalhar por um projeto de desenvolvimento econômico e social de estado e não para grupinhos.

3. Cuidar bem de cada centavo pago pelos contribuintes. Combater privilégios.

4. Trabalhar incansavelmente para que as 47 metas do Plano Acre 50 anos em 8 sejam executadas. Escreveremos nosso nome na história do Acre como os meninos que pensaram além de seus tempos.

AcreNews – O senhor disputa uma eleição majoritária, mas maioria daqueles que disputam o Senado tem uma bandeira. Qual a sua?

Dimas Sandas – A minha bandeira é o povo do Acre vivendo mais, melhor, sendo feliz. Quer bandeira melhor do que essa?

AcreNews – O Agir, seu partido, vai utilizar o dinheiro do fundão?

Dimas Sandas – Minha candidatura não tem dinheiro do fundão e nem material impresso. Zero desperdício, zero poluição das cidades. Dá pra fazer campanha de forma diferente.

AcreNews – Qual sua visão sobre o cenário político atual no Brasil?

Dimas Sandas – Essa polarização burra atual será superada, tem feito um mal gigante ao país.

Nosso país é lindo, rico, diverso. Tem um povo fantástico. Com alguns ajustes seremos uma das maiores nações do mundo. Esses ajustes devem começar nas eleições de outubro, cada um de nós tem responsabilidade direta nessa transformação. Não podemos perder jamais a esperança em um Acre e um Brasil melhor, mas precisamos AGIR.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas