Connect with us

ELEIÇÕES

TRE-AC diz que 485 prestações de contas de candidatos e partidos foram entregues

Publicado

em

Encerrou-se no último dia 1º de novembro o prazo para que candidatos e partidos políticos apresentassem à Justiça Eleitoral suas prestações de contas relativas à movimentação de recursos na campanha referente ao primeiro turno do pleito eleitoral/2022.

De acordo com dados do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), foram recebidas 485 (quatrocentas e oitenta e cinco) prestações de contas de candidatos eleitos e não eleitos, bem como dos órgãos partidários de direção municipal e estadual, o que representa um percentual de 84,62% do total esperado.

Com relação aos omissos, a Justiça Eleitoral terá até o dia 4 de novembro para identificar as candidatas, os candidatos e os partidos políticos que se omitiram a prestar contas referentes ao primeiro turno, procedendo, nos termos do que prevê o art. 49, § 5º, da Res. TSE nº 23.607/2019, mediante autuação automática do processo judicial eletrônico (PJe), à instrução dos autos com todos os dados e documentos que identifiquem a movimentação financeira de recursos das candidatas, dos candidatos e dos partidos políticos omissos.

[Ascom/TRE]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas