POLÍTICA
Marina e Lula acertam os ponteiros: “Foi uma boa e necessária conversa”
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O encontro mais esperado entre duas lideranças de partidos de esquerda finalmente aconteceu, neste domingo (11). No mesmo ambiente, o candidato à presidência da República, Luís Lula da Silva (PT), e a candidata a deputada federal por São Paulo e ex-senadora do Acre, Marina Silva (REDE). Ambos estavam rompidos politicamente há pelo menos 10 anos.
“Hoje, a meu convite, depois de muitos anos, reencontrei com Marina Silva. Relembramos da nossa história, desde quando nos conhecemos. Conversamos por duas horas e ela me apresentou propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio ambiente”, escreveu o candidato.
Sob a legenda de uma fotografia, Marina Silva disse que o encontro foi necessário. “Foi uma boa e necessária conversa onde pude apresentar propostas para um Brasil mais justo e sustentável”, escreveu.
A reunião de Lula com a acreana foi a principal agenda política do dia. Tudo indica que deste encontro sairá troca de apoio visando às eleições de outubro. Vale lembrar que Marina Silva foi ministra do Meio Ambiente no primeiro governo de Lula, em 2003. Ela constantemente reclamava que a pasta não era prioridade no governo petista. Em 2014, Marina rachou com o PT quando foi candidata e enfrentou Dilma Rousseff. Recentemente a ex-senadora chegou a ser cotada como candidata a vice-governadora na chapa com Fernando Haddad (PT), mas preferiu sair a deputada federal.