ELEIÇÕES
Afiliada da Globo no AC promete representar desembargadora Denise Bonfim no CNJ por suspensão de debate
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
A Rede Amazônica (afiliada da Rede Globo no Acre) promete representar a desembargadora Denise Bonfim no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O motivo é por conta da determinação da magistrada de encerrar o debate entre os candidatos ao governo do Acre que estava sendo exibido na noite de hoje (27).
Segundo a emissora, em nota, a desembargadora Denise Bonfim agiu com “evidente abuso de autoridade” quando “impediu que o debate com os candidatos com representatividade no Congresso Nacional pudessem debater e apresentar suas propostas”.
“Por ordem da desembargadora Denise Castelo Bonfim, que determinou a participação do candidato David Soares Hall, do partido Agir, sem representação no Congresso Nacional, encerraremos o debate. A emissora informa que irá impetrar todos os recursos judiciais cabíveis e representação no CNJ [Conselho Nacional de Justiça] pelo evidente abuso de autoridade ocorrida hoje no Acre, que impediu que o debate com os candidatos com representatividade no Congresso Nacional pudessem debater e apresentar suas propostas aos eleitores”, diz a nota da emissora.
Vale lembrar que mais cedo, a juíza assinou decisão favorável ao candidato David Hall (Agir) para participar do programa. No entanto, mesmo com a decisão, a Rede Amazônica não autorizou a entrada do candidato nos estúdios para debater com Jorge Viana (PT), Gladson Cameli (PP), Petecão (PSD), Nilson Euclides (Psol), Mara Rocha (MDB) e Márcio Bittar (União Brasil).
A magistrada acionou a Polícia Federal (PF) para fazer valer a decisão. A emissora foi multada em R$ 100 mil reais.
You must be logged in to post a comment Login