Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Rapaziada chega chegando no MDB e objetivo é continuar comandando a municipal e em março conquistar a estadual com a bênção de Flaviano

Publicado

em

Emerson Jarude, João Marcos Luz e Júnior Feitoza, a ‘garotada’ que poderia substituir a velha guarda

O MDB do Acre ainda tem uma direção cheia de dinossauros, mas aos poucos uma turma nova vai se achegando e substituindo, ainda que muito devagar, a velha guarda, sobrevivente ainda das décadas de 1970 e 1980. No dia 5 de dezembro próximo tem eleição para a municipal. O atual presidente, vereador Emerson Jarude, agora eleito deputado estadual, deve ser reconduzido ao cargo por intermédio de um consenso. A galera mais jovem estaria disposta a chegar no dia da eleição para aclamar o rapaz, salvo uma intromissão dos veteranos. Essa eleição, dia 5, poderá refletir na eleição maior, pela executiva estadual, em março de 2023, quando o desejo do grupo é fazer com que Jarude seja o substituto do interminável Flaviano. Estaria mais que na hora de surgir um MDB novo, ainda que permaneça na sua posição de centro mais à esquerda, mais sem o fisiologismo da nacional, que mais parece um puxadinho do PT. O suplente de vereador João Marcos Luz, por exemplo, que assume na Câmara Municipal no lugar de Jarude, espera que o partido viva essa nova fase, mas faz uma defesa velada da velha guarda: “Tem que ser combinado com eles. Fizeram muito pela sigla”. Se processar esse avanço o MDB começará a se distinguir de siglas como o PT, que é de um dono só.

Deus sabe

Perguntei a Flaviano Melo quem vai substituí-lo na direção do MDB. Como sempre, econômico nas palavras, não foi além de um “só Deus sabe”.

Carta do Jarude

O vereador Emerson Jarude enviou mensagem a coluna sobre o futuro do MDB, também ressaltando a importância da velha guarda. Jarude escreveu o seguinte: “Olha, eu acho que primeiramente é preciso ter muito respeito pela figura do nosso atual presidente, deputado federal Flaviano Melo, que inclusive segue como presidente até março. Então qualquer discussão nesse sentido agora soaria até desrespeitoso com toda história e importância que o presidente tem no Glorioso.

A eleição dos membros da Executiva Municipal é uma decisão de extrema importância para o partido e precisa ser conduzida da melhor maneira.

Se o partido entender e concordar em sua maioria que a nossa maneira de trabalhar se encaixa com o perfil que o partido quer para a Municipal nos próximos anos, será um prazer fazer parte desse processo de reconstrução”.

Silêncio

Chega a ser ensurdecedor o silêncio do governador Gladson Cameli (PP) depois da eleição. Uma ou outra pessoa conseguiu arrancar uma fala dele. Talvez esteja usando a experiência que adquiriu durante o primeiro mandato.

No PP

O prefeito de Plácido de Castro, Professor Camilo, está pronto para se filiar no PP, para onde vai após ser expulso do PSD pelo senador Sérgio Petecão. O que falta são apenas as formalidades.

Máquina da bispa

Nesta terça-feira, 29, a deputada federal eleita Antônia Lúcia (Republicano) participou da entrega de uma máquina pesada a prefeitura de Plácido de Castro. Foi recebida pelo prefeito Camilo, presidente da Câmara, vereador José Nunes, entre outros parlamentares e secretários.

Município sem lotérica

O fechamento da única lotérica do município de Jordão foi explicado a deputados estaduais pelo superintendente da Caixa Econômica no Acre, Thiago Assis. “Não prestaram contas”, informou.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas