POLÍTICA
Petecão diz que aguarda Gladson para conversar sobre aliança pra 2024; “só com a boca tô fora!”
O senador Sérgio Petecão (PSD), que articula uma frente ampla de partidos com objetivo de ganhar a prefeitura de Rio Branco em 2024, disse agora de manhã ao Acrenews que ainda não tem aliança nenhuma com o governador Gladson Cameli (PP) para as eleições de 2024. Inclusive afirma fazer dias estar sem contato com Cameli, com quem trocou ideias bem antes de sua viagem aos Estados Unidos, há cerca de 20 dias.
Petecão costura uma frente para conquistar a prefeitura trabalhando pra filiar o ex-prefeito Marcos Alexandre, por enquanto favorito nas pesquisas recentes. Em torno dessa candidatura o senador sonha com diversos partidos, inclusive os poderosos PP e MDB, esse último praticamente garantido no grupo. Experiente, Petecão inverte a situação, praxe para quem quer atrair aliados, afirmando que primeiro quer juntar todo mundo para depois criar uma candidatura.
Conversando exaustivamente com todos os dirigentes possíveis, Petecão ainda não completou a conversa que iniciou com o governador Gladson, de quem foi adversário na última eleição. “Faz dias que não falo com ele”, confirma. O senador aguarda um gesto do pretenso aliado, que nesse intervalo da primeira conversa ate aqui, acabou foi abençoando uma possível candidatura gestada dentro da Segov, com o secretário Alysson Bestene tendo sido apresentado como opção. “Não disputa se não quiser”, declarou Cameli a um jornal local.
Enquanto não acontece o novo encontro o senador Petecão informa que aguardará o contato. “Ele falou que quando chegasse da viagem me procurava”, justifica a espera. Pelo telefone o senador pessedista não foi tão otimista em relação a um possível acordo, como se apresentou há cerca de um mês: “Vamos conversar. Não sei se ele tem interesse. Ainda não manifestou. Só com o boca tô fora!”, finalizou.