POLÍTICA
Em Brasília, Bocalom debate reforma tributária durante encontro da Frente Nacional de Prefeitos
Por Wanglézio Braga
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) segue agenda em Brasília, capital federal, nesta terça-feira (12), junto à Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). O evento serve para alinhar a defesa dos interesses dos municípios em relação à Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional.
“Estou em Brasília no encontro da Frente Nacional dos Prefeitos, onde estamos tratando entre outros temas a reforma tributária, assunto de extrema importância para nós. Certamente serão momentos muito proveitosos’, informou Bocalom.
À tarde, Bocalom e os demais prefeitos devem se reunir com o relator da reforma tributária no Senado Federal, senador Eduardo Braga (PSD-AM), para discutir sobre as principais demandas e mudanças solicitadas na matéria aprovada pela Câmara dos Deputados, em julho.
A Frente defende que parte do Imposto de Bens e Serviço (IBS), que ficaria nos Estados e seria repassada aos municípios, seja incorporado diretamente na receita municipal para que não dependam mais de repasses estaduais. Eles pedem ainda mudanças no Conselho Federativo e acompanhar a divisão dos recursos arrecadados para que municípios de grande e médio porte tenham participação efetiva.