GERAL
Piaba, o salva-vidas de Rodeios, escolhe a ExpoSena para encerrar a carreira: “Emoção que não cabe no peito”
Por Wanglézio Braga
Eles são responsáveis por zelar pela vida dos peões dentro das arenas de Rodeios. Estamos falando nos salva-vidas, profissionais importantes que levam a missão de distrair os touros para que os competidores saiam da arena em segurança.
Na ExpoSena Rural Show finalizada neste domingo (24) um salva-vidas em especial emocionou o público que prestigiou a fase final do Rodeio: Edson Aguiar Albuquerque, o popular Piaba.
O profissional anunciou o fim da carreira que teve início em 2009 num rodeio em Sena Madureira. Ele escolheu a mesma arena que iniciou para fechar esse ciclo.
Fazendo uso de palavra, Piaba emocionou a todos relatando sua trajetória e da ação de salvar os peões da fúria dos touros.
Aguiar comentou ainda da oportunidade de levar o nome do Acre a eventos por todo o país.
“Acreditei no meu trabalho e está aqui, nessa arena, a mesma que comecei, é sinal de que fiz uma bela carreira. É difícil se despedir, afinal, estou falando da coisa que amo de paixão, mas desejo sorte aos meus amigos e deixo um legado aos novos de que o nosso trabalho é algo sério e não deve ser levado na brincadeira!”, disse.
Peões e apresentadores do Rodeio não seguraram as lágrimas e aplaudiram o agora o mais novo aposentado das arenas.
“Não sou de tremer na voz, confesso que estou de coração partido, mais tudo tem um momento, tudo tem a hora, e Deus tocou no meu coração mandando eu parar e eu obedeço”, concluiu.