ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MPAC realiza reunião com instituições sobre parceria voltada a ressocialização de reeducandas
o Ministério Público do Acre (MPAC) se reuniu com representantes da Receita Federal, do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) e do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen-AC) para discutir a parceria voltada para a ressocialização de reeducandas.
A parceria, formalizada por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica em maio de 2023, entre o MPAC e diversas instituições parceiras, visa oferecer capacitação em corte e costura para as reeducandas para a descaracterização de dez mil camisetas. Essas peças serão customizadas pelas próprias detentas e posteriormente distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A reunião foi conduzida pelo promotor de Justiça titular da 4ª Promotoria de Justiça Criminal, Tales Tranin, e contou com a presença da assessora ministerial da Procuradoria-Geral para Assuntos Administrativos e Institucionais, Luciana Virginia.
Durante a reunião, foi discutido o alinhamento das ações para agilizar o processo de descaracterização, permitindo a doação das peças. “Ficou definido que aumentaremos os dias de curso de corte e costura para concluir mais rapidamente, iniciando assim a capacitação da próxima turma de reeducandas,” disse o promotor.
Participaram da reunião, Leonete Araújo, representando a Receita Federal; Maria Lima, representando o Ieptec; Susie Elizabeth, do Centro de Educação Profissional Campos Pereira; e Jonys Araújo, do Iapen.