Connect with us

VEDRANA PERES

“A trama de Hamã converteu-se em seu próprio mal” escreve a colunista Vedrana Peres

Publicado

em

 

 

O início de Hamã pode se comparar com o desfecho final da rainha Vasti, afinal exaltaram-se de tal modo que sobreveio a queda para ambos. Porém Deus escolheu uma mulher extraordinária chamada: Ester. Ora Hamã em sua mente estava vitorioso com seu intento maligno, ficou cheio de indignação contra Mardoqueu. É necessário pausar um pouco, ler com atenção onde o ódio é a precipitação o levou. As escrituras sagradas nos ensina lições valiosas como a história da rainha Ester. Ouça-me e veja como os inimigos demonstram afeição por você, escondendo no coração a forca que construíram para colocar um fim a sua vida. Onde está a intenção do nosso coração? O que há de mais obscuro que procuramos esconder? Entenda, Hamã tinha todos os privilégios e não era o suficiente. Este relacionamento junto ao lugar que ocupava, o fez grande diante de todos, afinal quem o rei poderia honrar mais do que a ele. Ele estava ao lado da figura mais importante, porém quando sentiu-se ameaçado perseguiu, persuadiu pessoas e ainda preparou uma forca de cinquenta côvados. É uma verdade difícil de ser dita, porém quão impressionante somos em nossa capacidade de executar ações ruins, por perder nossos privilégios e nossos relacionamentos de destaque. Revelamos por si mesmos, quem nós somos de verdade. E Hamã quando estava desesperado temendo a decisão do Rei Assuero, ficou caído sobre o leito que estava Ester. Imagine a que nível chegou aquele homem para procurá-la? Ester era uma mulher temente a Deus, a mesma desmascarou o inimigo que buscava prejudicá-la e por em risco sua vida é a do seu povo. É necessário coragem para ser como Ester, preparando um belo banquete para hamã. Vejo que levantar-se como uma mulher de postura é alto valor, não é ser guiada pelo temor mas servir o seu inimigo na mesa. Mesmo que, veja sua ação como total desdenho, assemelhando você a ingenuidade de jamais enxergar tal malícia.

Hamã buscou presumir em seu coração a destruição de mardoqueu. Deus levantou uma mulher ESTER , sua decisão conhecendo as palavras de Hamã e seus intentos colocou um fim ao mal que fizera.
Revelo para você no mais íntimo do meu coração, os meus confrontos diretos dizem também diz quem eu sou quando as pessoas não me veem. Posso ouvir o precipício das palavras. Respiro fundo, embora não seja fácil está do outro lado, Deus me permite aprender quando aconselho outras pessoas. Perdoe-me, mas não há nada mais escandaloso é real do que o amor, por mais que você insista nesta falha referência para destruir pessoas. Buscando o mal, interrogando e seguindo a vigília do rancor apenas está anulando o mandamento único escrito na palavra de Deus. Vejo que a insensatez visivelmente revela o desfecho da “mulher tola” , a mesma derruba com suas próprias mãos tudo ao seu redor. A escolha de hamã o fez morrer na mesma forca que ele havia preparado para mardoqueu. Seu fim foi trágico, a trama de Hamã converteu-se em seu próprio mal. A rainha Ester é a minha referência, a sua intensidade junto aos princípios a fez cumprir o propósito designado por Deus.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas