Connect with us

VEDRANA PERES

Vedrana Peres escreve nesta quarta-feira para o Acrenews sobre “A mulher virtuosa”

Publicado

em

A mulher virtuosa

A coragem como talento. Um processo de estabelecer objetivos alcançáveis, desequilibrar adversários e suas estruturas de poder, pesar riscos e desenvolver planos de contingência. A impulsividade emerge às vezes em situações de vida ou morte. Essas coisas acontecem todos os dias. O que está por trás desses altos riscos? Oposição ou preservar seus valores sem “deletar” a si mesmos. É necessário coragem calculada, pensar claramente sobre o todo, mensurar as circunstâncias, sua história pessoal e pontos de vista de outros envolvidos. Determinar a importância é claramente não desperdiçar sua vida em questões de baixa prioridade. Aprenda a distinguir as contendas dentro de você, embora haja decisões difíceis a ser tomadas. A falha no instinto de autoproteção é um componente a ser pensado. Quem ganha? Quem perde? Quais as chances de que sua reputação seja irremediavelmente manchada? Você perderá o respeito das pessoas? Fará com que outros percam?

Troque “se expor” por “se posicionar”. Quando alguém é confrontado com uma situação que requer coragem. Sempre estará apressada em agir, é normalmente uma tolice. Muita coisa está em jogo. Apesar das emoções estarem frequentemente no mix, e dizer que é uma grande vantagem no momento de se efetuar uma decisão ou mudança corajosa, faça a si mesma as seguintes perguntas em um cálculo lógico, para saber o momento adequado de se posicionar.

Por que estou buscando isso agora ?
Estou praticando os mandamentos de Deus e ouvindo a sua voz ?
Estou diante de uma ação pensada ou de uma ação impulsiva ?
Quanto tempo seria necessário para estar bem preparado ?
Quais são os prós e os contras de esperar um dia, dois dias, uma semana ou mais ?
Quais são os obstáculos? Eles podem ser removidos ou reduzidos no futuro próximo ?
Estarei mental e emocionalmente preparado para correr esse risco?

Respire fundo, entenda nenhuma experiência adversa é maior que o alicerce da sabedoria. A falta de atenção as perguntas anteriores mencionadas acima pode resultar em um “salto da cadeira” . Antes de fazer seu movimento, é importante angariar apoio suficiente, informações ou evidências para melhorar sua probalidade de sucesso. Emergências reais são raras. O tempo só estará ao seu lado, quando Deus diz a última palavra. A capacidade de interpretar situações, mesmo diante dos obstáculos insuperáveis. Escolher o momento certo é a parte mais difícil, requer uma grande dose de sensibilidade em relação ao ambiente, além de muita paciência. Ao contrário de sentir-se com inferioridade na situação, pela falta de controle emocional. A visão mais ampla pode beneficiar, diante da complexidade da vida. É assim dirá quem você é. Sem nenhuma palavra, apenas em suas mensagens silenciosas. Deus não deseja que você tome decisões com base em informações desnecessariamente limitadas. O poder da decisão é parar de falar o tempo todo, começar a ouvir as pessoas, dessa maneira começo a me educar a intenção de fazer a coisa certa. As pessoas tendem a analisar todas as afirmações e os gestos não-verbais como indicadores. Sim, elas estão atentas. O fundamento é a credibilidade da sua identidade pessoal, muitos caem na armadilha de confiar excessivamente nas suas palavras, como fonte de influência. Mesmo se conseguirem obter alguma medida de controle, através do que dizem, com um tempo terão conquistado uma falsa vitória. Provérbios 4:23 “Guarda o teu coração com toda a diligência, pois dele provém as questões da vida”
A sua coragem nasce quando você é íntimo de Deus. A prudência te faz olhar bem para onde vai, com seu coração você pode até planejar os seus caminhos, mas é Deus que direciona os seus passos. O orgulho precede a destruição, e o espírito altivo precede a queda. Aquele que lida sabiamente com um assunto encontrará o bem, embora haja as preparações do coração é do Senhor a resposta da língua. A quem quer que recompense o mal pelo bem, o mal não partirá de sua casa. Aquele que tem conhecimento poupa as suas palavras, é estimado pelo seu entendimento. A sua discrição quando retém a ira, é o que fará passar por cima das transgressões. É uma honra cessar conflitos, andando na sua integridade. O conselho do Senhor permanecerá, para que no fim possa obter sabedoria. Não há sabedoria, nem tão pouco entendimento ou conselho contra o Senhor.

Quero destacar a você. A mulher virtuosa de provérbios 31. Essa é a referência de todo este aconselhamento pessoal em sua direção. Quem consegue encontrar uma mulher virtuosa ? Porque seu valor é muito acima dos rubis. Ela cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. A força e a honra são sua vestimenta. Ela abre a sua boca com sabedoria. Muitas podem proceder virtuosamente, porém mulheres com coração reto aos olhos de Deus sobressai todas. A beleza é vã, mas uma mulher que teme ao Senhor será louvada. Pois os frutos de suas mãos, as próprias obras ecoam além do que se possa imaginar.

Ouça a voz de DEUS!

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas