Connect with us

VEDRANA PERES

“Você é a mudança que muitos esperavam por gerações”, escreve a colunista Vedrana Peres

Publicado

em

O maior desafio de Deus é o coração endurecido do homem. Deus certamente irá confrontar a nossa soberba, a nossa independência, a nossa justiça própria e todo julgamento frívolo que vem do orgulho ferido. Depois de resistir aos soberbos, Deus honra os humildes. A graça e orgulho não se misturam. É uma matéria difícil as estruturas emocionais de nosso caráter (sentimentos recorrentes, reações ou práticas). Esses sentimentos são mais arraigados do que qualquer outra coisa que herdamos. Criamos respostas práticas e as integramos ao nosso caráter. O favor de Deus e a abundância do seu reino estão ligados com um coração purificado da arrogância e do orgulho. A humildade é a chave que abre a porta da graça. O poder do pecado se aloja no orgulho ferido. Quando nos humilhamos, a graça de Deus jorra e inunda nossa vida. A insuficiência da graça divina define escolhas precipitadas, ambas são justificadas pelo orgulho. Você só pode vencer, quando renúncia todo esquema de orgulho de si mesmo(a). Este é um processo o qual nosso orgulho é confrontado, topando esse desafio de Deus, suportando duras provas que visam desarticular esquemas malignos e estruturas de orgulho. Muitas vezes existem de forma imperceptível, afinal a maior façanha do orgulho é o seu poder de invisibilidade e autoengano.

Para quebrar esquemas de orgulho envolve provas pelos quais muitas vezes não compreendemos e jamais imaginaríamos que fôssemos passar. Situações que afrontam nossos pontos fracos e que provocam nosso senso de justiça humana. Deus quer tratar não apenas aquele lado negativo do ego, mas também com o lado positivo. Ego é ego e precisa morrer. As estruturas mais sutis de orgulho se aninham no “ego justo” ou no “ego bonzinho” do ser humano. Aprendi que a raiz de noventa por cento dos nossos maiores problemas e conflitos são uma coisa só: orgulho. E sabe o que é pior do orgulho? E que ele é como o mau hálito. Quem tem não sabe que tem. Isto torna mais difícil de compreender certas provas às quais Deus nos submete.

“O orgulho humano é um depósito de feridas. Dessa forma é que muitas pessoas perdem, pelo fato de se deixar levar pelo orgulho é por feridas”

Você perpétua um ciclo de orgulho é ferida permanente, sem haver qualquer atitude alinhada com o princípio específico de Deus. O caminho da cura interior envolve passar por provas duríssimas, a questão aqui não é vencer os “demônios” mas o discernimento de sermos vencidos e tratados por Deus. Não é difícil mapear a nossa vida, normalmente é evidente que essa realidade necessita da compreensão de uma mudança, em sua raiz, sem rodeios ou rotas de fuga. Quando não admitimos nosso orgulho, escolhemos suprimi-lo e sem perceber isto causa incontáveis danos. Um esforço inútil para manter o autocontrole, muitos ressentimentos contra Deus nascem de respondermos às suas provas sem uma visão do nosso orgulho. Isto só aponta para novas provas que virão, até que a invisibilidade do nosso orgulho seja removida. A identidade é a compreensão de quem somos, de qual é nosso destino e nossa função nesta vida. Deus nos criou para ter nossa identidade nele, muitas vezes, nós acreditando está certos no orgulho e na arrogância do nosso eu, não buscamos Deus para nossa identidade.

Devemos assumir as responsabilidade de amadurecer como cristãos, isto exigirá o fim do seu eu, ouvir a voz do Espírito Santo. Recordo-me do dia que meu pastor, assentou-se na cadeira e eu ao seu lado o ouvia falar, naquele momento parecia que Deus estava esbofeteando meu orgulho. Foram muitos conselhos e até sermões, porém este permaneceu no meu coração até hoje. Do outro lado, o pastor Agostinho com a sabedoria de Deus e mansidão conduzindo suas palavras. A nossa mudança ocorrerá apenas quando somos capazes de ver a nós mesmos, confrontando nosso eu. Não é fácil conduzir o nosso coração á mesa (verdadeiramente). Um princípio de autoridade estabelecido por Deus, não é um massageador do ego humano. Você sabe quando Deus colocou você em uma igreja que é do seu coração? A resposta está no quanto você mudou é isso tornará visível durante os anos de sua conversão. No dia que fui aprovada na faculdade, tornando-me bacharel, enviei uma mensagem ao meu pastor presidente agradecendo por todas as vezes que investiu na minha vida é acreditou na pessoa que me tornei. Me alegra ver o quanto cresci, vivenciando as sementes da minha obediência, honrando os preceitos de Deus. Caso contrário, me tornaria apenas alguém com ingratidão amargurada pelas adversidades.
Saiba que você está quebrando padrões antigos, que muitos que vieram antes de você não conseguiram quebrar, você está criando um novo caminho, por isso às vezes é tão desafiador.
Se mantenha firme e siga seu coração. Pode parecer difícil agora, mas acredite, tudo isso vai valer muito a pena. Você é a mudança que muitos esperavam por gerações. Escreva isso no seu coração, reflita ao final desta coluna.

Nunca haverá homens e mulheres justos por legítimo nesta terra, mas aqueles que vencerão a si mesmos até o mais íntimo. A humildade é a chave que abre a porta da graça!

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas