ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ação de assistência social e direitos humano presta apoio total à famílias afetadas pelas enxurradas em Rio Branco
O nível do Rio Acre segue baixando e as chuvas devem dar uma trégua, mas a assistência às famílias afetadas pelas fortes enxurradas em Rio Branco não para. Na Baixada da Sobral, por exemplo, onde nove bairro vem sendo castigados, as equipes da Assistência Social e Direitos Humanos estão presentes no dia a dia, prestando o apoio necessário neste momento emergencial. “Na Baixada entregamos 450 kits de limpeza já”, disse Ivan Ferreira, diretor de Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que comanda a equipe que trabalhou dia e noite, inclusive no domingo (23) para que nenhuma família ficasse desamparada.
Há um abrigo importante na região, na escola Anice Dib Jatene, onde cinco famílias estão recebendo os cuidados do poder público municipal. São dez adultos, sete crianças, um idoso que inclusive é cadeirante e três adolescentes -um total de 21 pessoas atendidas com ações emergenciais.
As fortes chuvas que atingiram Rio Branco no fim de semana resultaram em uma enxurrada que vem afetando cerca de 17 bairros da capital acreana. De acordo com a Defesa Civil, ao menos 1,2 mil famílias podem ter sido impactadas, incluindo pessoas atingidas, desalojadas e desabrigadas.