Connect with us

ACRE

Jovem médico acreano compra franquia internacional especializada em cuidar de idosos

Publicado

em

Por Wanglézio Braga, especial para o Acre News /Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem e a realização de dois sonhos, tudo isso em menos de 29 anos! Assim pode ser “ligeiramente” definido o sucesso de vida de Pablo Ruan de Macedo Monteiro, de 28 anos, que vem ganhando destaque na sociedade acreana pela profissão que escolheu e agora pela ousadia em empreender num negócio moderno, vanguardeiro voltado ao cuidado da família. O Acre News bateu um papo com o profissional e empresário sobre a franquia Cuidare, dos serviços inovadores, que comentou ainda da visão empreendedora e do mercado local em crescimento mesmo em época de pandemia do novo Coronavírus.

Pablo ao lado de sua mãe, e sócia nos negócios, dona Adriana Macedo

Leia na íntegra:

Acre News: Pablo, conte-nos sobre a carreira de médico. Foi vocação ou apenas um desses ‘deslizes’ que a vida proporciona?

Pablo Monteiro: A Medicina foi um sonho desde criança. Formei na Universidade Federal do Acre (UFAC) na turma de 2014 e terminei em 2019. Logo em seguida, fui embora pra São Paulo, a fim de buscar mais conhecimento e começar a trabalhar. Atualmente sou residente de Cirurgia Geral, pelo Hospital das Clínicas do Acre.

Acre News: Seis anos de estudo num curso bastante exigente, e como surgiu essa vontade de empreender? Só a carreira de médico não seria suficiente?

Pablo Monteiro: Sempre tive vontade de empreender, ir além do trabalho que exerço como médico. Depois de formado pensei que seria ideal juntar as duas coisas, a vontade de empreender junto à saúde, que é minha área de atuação. Vi que o Acre não tinha uma empresa especializada, organizada e estruturada para realizar cuidado no domicílio com excelência, então decidi trazer a rede Cuidare pra nossa capital. Conversei com minha mãe e ela topou ser minha sócia. Estamos muito felizes em trazer pra cá a primeira franquia de cuidadores de pessoas, somos os pioneiros.

Acre News: Como funciona, basicamente, o empreendimento?

Pablo Monteiro: A Cuidare Acre tem como propósito a gestão de pessoas e cuidados de forma humanizada e com conhecimentos técnicos específicos na disciplina de cuidados assistenciais. A franqueadora é uma referência neste tipo de atendimento e tem como diferencial um amplo estudo de mercado que oferece sempre soluções assertivas para manter um serviço de excelência, bem como o constante aperfeiçoamento de seus colaboradores.

Lembrando que a Cuidare não cuida apenas de idosos. Nosso foco é voltado para esse público porque, em geral, é o que mais demanda cuidado domiciliar. Porém, atendemos crianças que necessitem de cuidado, atendemos pós-operatório, pós-parto. Enfim, cuidamos de pessoas, não importa o cuidado necessário. O que queremos é fazer a diferença, trazer um serviço de cuidados excelente, com responsabilidade e carinho. Nosso lema é “quem ama cuida”.

Acre News: Claro que antes de investir nesse tipo de empreendimento você analisou, pesquisou, consultou, mas o Estado tem realmente um campo propício para este mercado?

Pablo Monteiro: Sem dúvidas, o estado tem muito mercado pra isso. A população brasileira em geral tem envelhecido graças a maior longevidade no país. Por exemplo, a profissão de cuidador de idosos é a que mais cresce no Brasil. O Ministério do Trabalho publicou dados que de 2007 para cá, o número de profissionais chegou a 34 mil.

Acre News: E a Pandemia, a crise financeira, não deixou você com medo/receio em investir?

Pablo Monteiro: Na verdade, a pandemia me deixou com um ‘pé na frente’ em aderir ao negócio. Esse momento que o mundo enfrenta demanda ainda mais cuidado no domicílio, seja ele após-infecção por Covid-19 ou porque a família preferiu se afastar do idoso para protegê-lo de uma possível infecção pelo novo coronavírus.

Acre News: Como funciona o Cuidare-Acre? Existe algum plano, os valores são tabelados?

Pablo Monteiro: Os valores divergem! É preciso levantar um orçamento conforme a necessidade do cliente. Lembrando que não necessariamente o cliente precisa fechar um contrato, ele pode precisar apenas de plantões avulsos, por determinados dias. Trabalhamos com esses plantões também.

Acre News: Caso alguém procure os serviços, qual o procedimento?

Pablo Monteiro: Devido à pandemia, nós estamos optando pelo modelo Coworking. Encontramos o cliente no escritório na Avenida Ceará, na Casa Urbana, em frente a Park Academia. Isso se o cliente preferir nos visitar, caso contrário acertamos visitas diretamente no domicílio, assim facilita para o cliente. A franquia está aguardando a vacinação e a queda da pandemia para inaugurar um espaço para receber nossos clientes diariamente.

Acre News: Para finalizar, de acordo com a plataforma Cuidare, a empresa já ultrapassou 80 unidades em 20 estados brasileiros, no Distrito Federal e em Portugal, além de operações em fase de implantação na Argentina e no Canadá. Pablo, obrigado pela entrevista, desejamos sucesso na jornada!

Pablo Monteiro: Nós agradecemos o espaço e aguardamos os clientes que queiram conhecer os nossos serviços e produtos. Saúde!

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas