Connect with us

ACRE

Xapuriense escreve livro com informações inéditas sobre a Revolução Acreana

Publicado

em

Milton Júnior nasceu e residiu em Xapuri-AC até os dezessete anos de idade. Ainda muito jovem, em 1987, incentivado pela professoraEuri Figueiredo, publicou seu primeiro livro de poesias intitulado ”Definições”.

Sendo odécimo primeiro filho de Milton Menezes e Maria Pinheiro Menezes (Maria França), chegou em Rio Branco com 17 anos de idade, em 1992, com ajuda do então prefeito de Rio Branco Jorge Kalume, publicou seu segundo livro de poesias, ”Pranto Real“.

Neste 3º livro, ”Duas Famílias e a Revolução Acreana“, Milton Júnior relata, em detalhes, a vida, a coragem e os desafios de seus avós ao chegarem no Acre.

Manoel de França, seu avô materno, chegou ao Acre muito jovem e já se deparou com a Revolução Acreana. Sendo um dos homens de confiança de Plácido de Castro, lutou bravamente para o Acre ser do Brasil.

A outra família citada é a do seu avô paterno, Francisco Augusto Menezes. Vindo do sofrido Ceará, foi um dos pioneiros na fundação e desenvolvimento da cidade de Xapuri.

Neste livro, o autor nos conta que foram necessários mais de dois anos e meio pesquisando e garimpando informações na família, e nos depoimentos das poucas pessoas antigas ainda vivas, para a conclusão desta obra e que a conclusão só foi possível graças ao patrocínio de sua família, que entendeu a importância de contar e eternizar a História.

Em “Duas Famílias e a Revolução Acreana” podemos ver o reconhecimento da importância que estas duas famílias tiveram para o desenvolvimento de Xapuri e do Acre, além da bela história baseada em fatos reais nunca descrita com tanto zelo e cuidado, segundo o autor, podendo vir a ser importante para a rede pública, alunos e população em geral que precisem de informações sobre história de Xapuri e da histórica Revolução Acreana.

Esta belíssima obra, com suas emocionantes histórias, você só conhecerá lendo o livro por inteiro.

Milton Júnior relata ainda que mesmo em tempos de pandemia, onde só existiu divulgação pelas redes sociais, já vendeu mais de 100 exemplares, a maioria para fora do estado. Além disso, uma data já foi definida para o lançamento oficial, com uma noite de autógrafos, na cidade de Xapuri: dia 06 de agosto próximo, data histórica que marca o início da Revolução Acreana. O lançamento será acompanhado por um coffee break.

Sobre o autor

Milton Júnior é formado em Administração com habilitação em Análise de Sistemas no (IESACRE), com especialização em web marketing na (Uninorte) e trabalhou como professor de cursos técnicos na área de gestão no (IFAC).

Telefone para contato e aquisição: (68) 99606-6701  

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas