ELEIÇÕES
Após ser repreendido, Jorge Viana ameniza: “Tenho uma admiração muito grande pela Jornalista Mara”
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução (TV Gazeta)
Após ser repreendido por seus adversários por usar um tom depreciativo contra a candidata Mara Rocha (MDB), o candidato Jorge Viana (PT) chegou a afirmar que não tem “inimigos” no debate da TV Gazeta, exibido hoje (29), e que “tem uma admiração muito grande pela jornalista Mara Rocha”. “Tenho muita admiração por ela. A Mara fez importantes ações aqui no jornalismo. Meus inimigos são as mazelas sociais”, frisou.
A fala do petista foi considerada um “pedido de desculpas” pela declaração que fez durante o debate, ao tentar ‘diminuir’ um programa apresentado pela candidata nos seus tempos de jornalismo, o “Acre Rural”. A declaração dele foi repreendida por Márcio Bittar (União Brasil) e pela própria candidata durante o programa televisivo.
Nas redes sociais, internautas enxergaram a atitude de Jorge Viana como repulsiva e ligaram às questões de prática machista. Já o comentário posterior do petista, na reta final do programa, foi avaliado como ‘uma orientação de sua assessoria para evitar desgastes’.