INTERIOR
Assis Brasil registrou a mais forte chuva do país nesta terça-feira
Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga
A mais forte chuva de todo o Brasil, na última terça-feira (5), ocorreu em um dos municípios do Acre. É o que registra o pesquisador Davi Friale em seu portal O Tempo Aqui que usa os dados da Agência Nacional de Águas (ANA) para basear os prognósticos. Os dados apontam que choveu 74,6mm em Assis Brasil, cidade localizada na tríplice fronteira – Brasil, Bolívia e Peru.
Friale ainda comentou que as chuvas intensas que ocorreram na segunda-feira (04) e ontem foram as mais fortes de todo o Brasil. “As chuvas foram causadas pela chegada de uma fraca onda de frio polar e a incursão de intensos pulsos úmidos, originários do oceano Atlântico. Choveu muito em todos os municípios acreanos”, comentou.
Nos dados disponibilizados hoje (06), configura Assis Brasil em primeiro lugar no cenário local. Outras cidades também registraram grande volume como Xapuri (64,0 mm), Tarauacá (53,0mm), Manuel Urbano (48,0mm), Rio Branco (46,8mm), Brasiléia (42,0mm) e Capixaba (35,2mm).
Nos próximos dias, a temperatura volta a subir e os dias ficam quentes. As chuvas, caso ocorram, serão rápidas e apenas em alguns pontos. Visando o próximo final de semana, poderão ocorrer chuvas um pouco mais fortes, mas de forma passageira, que podem ser acompanhadas de temporais isolados.
“Somente na próxima semana, após o dia 13 de outubro, é que as condições atmosféricas voltarão a ficar extremamente instáveis e provocar mais chuvas intensas, com temporais, devido à aproximação e à chegada de mais uma onda de frio polar e incursão de fortes pulsos úmidos do oceano Atlântico. Portanto, a população e as autoridades já podem planejar suas atividades diárias que dependem das condições atmosféricas”, concluiu.
You must be logged in to post a comment Login