Connect with us

ESPORTE

Atleta bocacrense disputa Copa São Paulo de futebol júnior pelo Andirá

Publicado

em

O bocacrense Glendson Lima dos Santos, de 18 anos, disputou nesse ano a edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, campeonato esse que é um embrião de craques, e que já revelou nomes como Djalminha, Paulo Nunes e entre outros. Infelizmente por falta de incentivo, tendo que viajar mais de 40 horas em um ônibus, para poder disputar o torneio, o representante acreano acabou desclassificado.

Glendson é filho da bocacrense Vanessa Lima, ela que é irmã do ex-jogador e ex-árbitro, Jonas Bezerra, o Burrinha. Seu pai é o também bocacrense Gleison Rocha, que foi um excelente jogador, mas não se profissionalizou.

O jogador começou a treinar nas categorias de base do Rio Branco Football Club aos 11 anos de idade, ali já se via a marca de craque.

Ele conta que atingiu um pouco dos seus objetivos, primeiramente colocando seus sonhos e projetos nas mãos de Deus, e trabalhando todos os dias para evoluir no futebol.

Quando voltou do Acre com 12 anos para Boca do Acre, começou a treinar na Escolinha de Futebol do João e do Val, ambos na modalidade futsal. Depôs disso o ex-jogador Acreano Campos, o Lotinha montou seu projeto, chamado de ‘Marcando Gol para a Cidadania’, convidando o atleta para fazer parte do projeto na modalidade campo. A partir daí começou a aprimorar seus fundamentos, como parte física junto com o trabalho da escolinha.

Em 2017, foi campeão municipal em Boca do Acre, categoria sub-17, pelo time do projeto, inclusive marcando gols. Em 2018, campeão municipal em Boca do Acre sub-17, pelo Piquiá, com apenas 14 anos. Ambos os campeonatos foram com o Lotinha sendo treinador, e os dois campeonatos foram na modalidade campo.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

“Foi uma experiência única, a competição faz com que os jogadores se sintam profissionais”, relata.

Por que Boca do Acre não exporta mais craques?

“Falta incentivo do poder público e da classe empresarial, a cidade é de poucas oportunidades, principalmente de trabalho, se esses grupos dessem mais atenção, com certeza teríamos muitos bocacrenses representando a cidade no esporte, lá é um grande celeiro”, explica.

Glendson irá disputar o estadual acreano pelo Galvez.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas