ELEIÇÕES
Beirute anuncia desistência da disputa pelo Senado e agora são só oito brigando por uma cadeira
Evandro Cordeiro
O ex-vereador e médico Carlos Beirute (PSDB) desistiu de disputar o Senado. Ele anunciou sua decisão na noite desta quinta-feira, 18, numa coletiva de imprensa na sede do partido.
Beirute estava acompanhado do presidente regional do PSDB, Manoel Pedro, o Correinha, o dirigente justificou que a desistência tem o objetivo de dar uma demonstração do quanto os tucanos do Acre estão unidos em torno do projeto de reeleição do governador Gladson Cameli. “Entendemos que é muito melhor estar unido do que dividido. A gente entende que esse momento é de unir forças”, afirmou.
Beirute elogiou a forma respeitosa por meio da qual ele foi convencido, a base do diálogo, sem qualquer pressão do Palácio Rio Branco. “Não é decisão fácil desistir de uma candidatura. A questão maior é o tempo de televisão. Ressaltamos aqui o empenho do governo, a construção. Para nós é uma satisfação poder contribuir para esse projeto, pelo nosso governador, pelo nosso candidato a senador Ney Amorim. Estou aqui para contribuir”, afirmou.