ELEIÇÕES
Bocalom entra na quizila das pesquisas de intenção de votos: “Sempre manipularam”
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução [Facebook]
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) entrou na ampla discussão que vem pautando as redes sociais, sobre as pesquisas de intenção de votos para as “Eleições 2022”. Na noite desta terça-feira (13), o chefe do executivo municipal compartilhou uma chamada de jornal de 2020 anunciando que o IBOPE o apontava em último nas pesquisas.
Em determinado trecho da postagem, o prefeito afirmou que “sempre manipularam as pesquisas”. Apesar da afirmação, ele não apresentou provas concretas e bastante embasadas sobre a suposta manipulação. Por fim, com a manchete para compartilhar, Bocalom classifica que seja a maior “prova” das ratadas que dão no povo.
“Olhem aí a pesquisa do IBOPE em 2020 faltando 15 dias para as eleições do BOCALOM! No Acre, sempre manipularam as pesquisas. Em 2010, no sábado que antecedia a eleição de domingo, a TV Acre anunciou Tião Viana 63% e Bocalom 36%. 24 horas depois sai o resultado Tião Viana 50,5% e Bocalom 49,5%. Em 2012 anunciaram no sábado, também, Marcos Alexandre 57% e Bocalom 43%, 24 horas depois MA 50,5% e Bocalom 49,5%. Portanto, eis a maior prova das ratadas que dão no povo para buscar o voto útil”, escreveu.