ELEIÇÕES
Calixto afirma que Gladson merece uma segunda chance porque não conseguiu governar por causa da pandemia
O economista e ex-parlamentar, Luiz Calixto, afirmou no Podcast Conversa Aberta, conteúdo das mídias digitais, que é apresentado por Abud Mamed, que o governador Gladson Cameli, candidato à reeleição pelo Progressistas, merece uma segunda chance, já que não conseguiu cumprir seu programa de governo, prejudicado pela pandemia do coronavírus.
“Eu acho que o governador Gladson Cameli merece uma chance de governar o estado de uma forma que ele não tenha os obstáculos do primeiro mandato. Cameli teve apenas um ano e seis meses para de fato tentar implementar seus compromissos de campanha, dois anos e seis meses nós tivemos de pandemia onde parou tudo. Muita coisa poderia ter sido feita, mas não foi feita, não por falta de vontade, de compromisso ou de determinação, é porque o mundo parou. Nós não temos precedentes na história da humanidade de uma pandemia que tenha ajoelhado todo mundo, e o Acre não foi diferente. O foco passou a ser a defesa da vida, eu, mesmo tenho uma experiência traumática com essa doença, na minha secretaria perdi nove companheiros de trabalho, além de dois casos gravíssimos na minha família. Então, essa pandemia atrapalhou a todos. Nós temos que dar a chance ao governador Gladson Cameli de efetivar as obras que ele tem que executar. E o povo do Acre está entendendo essa mensagem”, relata.
Luiz Calixto está de férias de suas funções laborais, justamente para ajudar no projeto de reeleição do governador Gladson Cameli, e fez questão de ressaltar que sua simpatia e ajuda vem desde a primeira eleição em 2018.