Connect with us

POLÍCIA

Carro atropela dois policiais na porta do Congresso dos EUA e um deles morre; suspeito é morto ao ser detido

Publicado

em

Um homem avançou com um carro sobre a barreira de proteção na entrada do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, em Washington, nesta sexta-feira (2). Dois policiais foram atropelados e levados a um hospital. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu, confirmaram autoridades locais. O criminoso foi baleado, levado a outra unidade de saúde, e também morreu.

Polícia do Capitólio ao lado de carro que se chocou contra a barreira de segurança do Congresso americano em 2 de abril de 2021 — Foto: J. Scott Applewhite/AP

Polícia do Capitólio ao lado de carro que se chocou contra a barreira de segurança do Congresso americano em 2 de abril de 2021 — Foto: J. Scott Applewhite/AP

Veja abaixo um RESUMO do atropelamento no Capitólio

  • Um homem avançou, com um carro, sobre a barreira de segurança montada ao redor do Capitólio, em Washington, sede do Congresso dos EUA.
  • Agentes de segurança balearam o motorista quando ele saiu do carro com uma faca na mão, segundo uma TV local – o homem foi detido no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
  • Dois policiais foram atropelados. Um deles morreu no hospital.
  • Por causa do incidente, a sede do Congresso americano foi fechada por pouco mais de duas horas.
  • Não se sabe qual a motivação do ataque nem se há ligações com a invasão ao Capitólio por apoiadores do ex-presidente Donald Trump ocorrida em 6 de janeiro.

De acordo com a porta-voz da Polícia do Capitólio, Yogananda Pittman, o motorista do carro saiu armado com uma faca após avançar com o veículo sobre os policiais. Houve confronto, e os agentes de segurança atiraram contra o homem. As identidades do criminoso e dos policiais ainda não foram reveladas. As autoridades de segurança dizem que não há indícios de terrorismo.

Capitólio dos EUA entra em lockdown depois de ameaça de segurança

Capitólio dos EUA entra em lockdown depois de ameaça de segurança

A emissora americana CNN, citando fontes policiais, relata que um policial chegou a ser esfaqueado. Não se sabe, porém, se esse agente ferido a faca é um dos dois atropelados ou se seria uma terceira pessoa envolvida no caso.

Por causa do crime, autoridades americanas fecharam o complexo de edifícios onde fica o Capitólio alegando “ameaça à segurança”. O fechamento durou pouco mais de duas horas. Duas ruas do centro de Washington também ficaram parcialmente bloqueadas. Como o Congresso está em recesso nesta sexta-feira, havia poucas pessoas no local.

Carro atropelou dois agentes na porta do Capitólio, segundo a polícia — Foto: NBC

Carro atropelou dois agentes na porta do Capitólio, segundo a polícia — Foto: NBC

Até a última atualização desta reportagem, não havia qualquer informação sobre a motivação do crime nem se houve ligações deste atropelamento com a invasão ao Capitólio por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, em 6 de janeiro (leia mais sobre esse episódio no fim da reportagem).

“Esses são momentos difíceis para os policiais do Capitólio desde o ataque em 6 de janeiro e agora, peço que os coloquem em suas preces” — Yogananda Pittman, porta-voz da polícia do Capitólio

Jornalistas que estavam no local flagraram o momento em que um helicóptero pousa em frente a uma das entradas do Capitólio. Os profissionais de imprensa também mostram uma grande presença policial nos arredores do prédio. Veja nos VÍDEOS abaixo. https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1378033434082344972&lang=en&origin=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fmundo%2Fnoticia%2F2021%2F04%2F02%2Fcapitolio-dos-eua-e-fechado-por-ameaca-na-seguranca-diz-agencia.ghtml&theme=light&widgetsVersion=e1ffbdb%3A1614796141937&width=550px https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-1&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1378032633293201410&lang=en&origin=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fmundo%2Fnoticia%2F2021%2F04%2F02%2Fcapitolio-dos-eua-e-fechado-por-ameaca-na-seguranca-diz-agencia.ghtml&theme=light&widgetsVersion=e1ffbdb%3A1614796141937&width=550px

Um episódio semelhante ocorreu em outubro de 2013, quando uma mulher furou um bloqueio ao Capitólio com um carro. Ela foi baleada e morta pelos policiais após uma perseguição.

Mapa mostra local de incidente no Capitólio em 2 de abril de 2021 — Foto: G1 Mundo

Mapa mostra local de incidente no Capitólio em 2 de abril de 2021 — Foto: G1 Mundo

Invasão ao Capitólio

O atropelamento ocorre quase três meses depois de um grupo de extremistas apoiadores do então presidente Donald Trump invadirem o Capitólio durante a sessão que confirmava a vitória de Joe Biden como presidente eleito dos EUA. A violência deixou 5 mortos, inclusive um policial que fazia a segurança do local.

Até a última atualização desta reportagem, não se sabia se o incidente desta sexta tinha alguma relação com a invasão ao Capitólio de 6 de janeiro.

O Capitólio passou por outros incidentes graves ao longo da história americana. Veja na cronologia abaixo:

  • 1814 — Tropas britânicas invadiram e incendiaram o Capitólio ainda em construção durante o ataque de forças do Reino Unido a Washington.
  • 1915 — Um ex-professor da Universidade Harvard explodiu três bananas de dinamite. Apesar do ataque, não houve vítimas.
  • 1954 — Quatro nacionalistas de Porto Rico abriram fogo nas galerias da Câmara. Cinco congressistas ficaram feridos.
  • 1983 — Grupo extremista explodiu uma bomba no Senado em retaliação às ações americanas em Granada e no Líbano. Ninguém se feriu.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Mâncio Lima: tio suspeito de ter estuprado sobrinha de 11 anos é preso

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Na tarde desta quinta-feira, 16, uma equipe da Polícia Civil prendeu no município de Mâncio Lima um tio, suspeito de ter estuprado a própria sobrinha, de apenas 11 anos de idade.

O investigado, das iniciais J.A.M., de 41 anos de idade, foi preso na comunidade dos Virginios, incurso no crime de estupro de vulnerável, consoante Art. 217-A do Código Penal.

Situada na região do Vale do Juruá, a cidade de Mâncio Lima, com aproximadamente vinte mil habitantes, tem apresentado um grande número de crimes de estupro. A resposta da Polícia Civil tem sido rápida e enérgica, prendendo os investigados desse tipo criminal.

De acordo com o delegado José Obetânio, que nos últimos meses tem enviado ao presídio uma dezena de estupradores, as vítimas e seus familiares estão encorajadas e denunciam os estupradores por acreditaram no Estado de Direito, que tem sido firme em Mâncio Lima, não deixando espaço para criminosos.

Continue lendo

POLÍCIA

PRF doa mais de duas toneladas de alimentos para instituições beneficentes do Acre

Ação é resultado da arrecadação de alimentos por meio da Campanha Estrada Solidária

Publicado

em

Por

PRF

Na tarde da última quarta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre realizou a entrega da última parte dos alimentos arrecadados por meio da Campanha Estrada Solidária. A última instituição a receber as doações foi a Associação Olhar Diferente, que foi contemplada junto com a Associação Cristã de Apoio a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (ACAPEV), que recebeu as doações na manhã da última terça-feira (14). Ao todo, no estado, foram arrecadadas 2,1 toneladas de alimentos.

Ambas as instituições atuam sem fins lucrativos e oferecem atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além do mais, estão devidamente legalizadas no estado e credenciadas na plataforma do Programa Pátria Voluntária, que é um programa de incentivo ao voluntariado por instituições sociais.

A arrecadação dos alimentos foi realizada na sede da superintendência no Acre, nos postos da PRF e nas filiais da rede de um supermercado da região. Além disso, no mês de agosto, foi realizado um passeio ciclístico solidário que contou com diversos apoiadores na capital Rio Branco/AC.

A campanha Estrada Solidária foi lançada dia 30 de junho e se estendeu até o dia 18 de agosto em todo o território nacional, arrecadando o total de 478 toneladas de alimentos em todo o Brasil.

O objetivo primordial da campanha  foi formar uma rede de apoio em todo o país com o intuito de ajudar as pessoas mais necessitadas.

Continue lendo

POLÍCIA

Brasileia: casal que estava com a filha de 4 anos é preso com arma de fogo

Publicado

em

Por

Ascom/PMAC

Policiais militares do município de Brasileia prenderam na tarde desta quarta-feira, 15, um casal com uma arma de fogo. A ação policial ocorreu após a guarnição ser acionada via 190.

O casal estava na praça do centro cultural da cidade, quando foi abordado. Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas dentro da bolsa da mulher, de 21 anos, os militares localizaram uma pistola 9 milímetros com oito munições.

Os dois estavam acompanhados da filha de apenas quatro anos. Os policiais acionaram o conselho tutelar de Brasileia para prestar apoio a criança, já que o casal foi encaminhado à delegacia da cidade para serem tomadas as demais providências cabíveis ao caso.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia