Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Aparentemente não muito satisfeito, presidente afastado do PT fala sobre candidatura de Jorge Viana: “Tá definida porr* nenhuma”

Publicado

em

O presidente licenciado do PT no Acre, Cesário Braga, garantiu a coluna que a candidatura de Jorge Viana (PT) não está definida “porr* nenhuma”, sobre se disputa o Governo ou o Senado. Ele abriu o jogo e disse que a decisão será tomada, estrategicamente, somente depois que o governador Gladson Cameli montar seu time. “Quem tem obrigação de ganhar o Governo é ele. Nós somos atiradores, por isso podemos esperar”, diz o dirigente, que apesar de novo ainda, já é um macaco velho da política local. Mesmo assim, pelo Cesário, JV tinha se decidido há tempos, quem sabe no final do ano passado. Candidato a deputado estadual, liso, as vezes sem a gasolina para chegar em certos destinos, Cesário não parecia bem-humorado esta manhã, como sempre se comporta. Disse que só sabe que a decisão será tomada depois de Gladson apresentar sua chapa e que, nem sabe se vai participar da reunião decisiva. Ele até lembrou inclusive Tancredo Neves, que certo dia respondeu o seguinte ao ser perguntado por um correligionário quando seriam as convenções do partido “para montar a chapa”: – Meu filho, a convenção só vai acontecer depois que a chapa tiver montada. Ou seja: as decisões importantes não são tomadas em grandes reuniões. E isso vale para ambos os lados.

Esperando o momento

“Só falo na hora certa”, disse a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), ao ser questionada pela coluna sobre como se comportará nas eleições.

MDB vai de JV

Flaviano Melo antecipou ao jornalista Luciano Tavares. Seu MDB iria de Jorge Viana caso o petista acabe indo para o segundo turno com Gladson Cameli.

É Gladson

Perguntei ao vereador Marquinhos Tibúrcio, do MDB de Brasileia, sobre o que ele tem visto nas ruas em relação a disputa pelo Governo. Numa sinceridade dercigonçalviana, ele metralhou: – Mano aqui ainda é Gladson.

Pessoal

Quanto a escolha de vice, sempre escrevi que essa é uma prerrogativa do governador Gladson Cameli (PP). E ele tem dois parâmetros, me disse: primeiro, confiança; segundo, que o vice some.

Sem direito de errar

“Só quem não pode errar na montagem do time é o Gladson”. Do presidente licenciado do PT, Cesário Braga.

Mais atacados

Coloco o Gladson Cameli e o Bolsonaro na mesma linha de tiro. Ambos vão entrar para história como os políticos mais atacados por raposas velhas que cercam os palácios.

Um sono só

Passei por Capixaba e cutuquei um ex-vereador sobre a quantas anda a política por lá e o prefeito Manoel Maia. Resposta: “pense num prefeito que nem cheira, nem fede. A política aqui tá sonífera”, acrescentou o ex-parlamentar.

Decidido

Segundo o Tom Sérgio, irmão do deputado federal Jesus Sérgio, pense numa coisa que está definida é o futuro dos dois. Jesus vai para reeleição e Tom disputa para estadual. Estão em franca pré-campanha. Ambos são do PDT.

Com um vice a tiracolo

O MDB está recebendo o PSC como aliado e com um nome excelente para vice de Mara Rocha, o advogado Robson Aguiar.

Como as nuvens

Como é a política, meu amigo. Nunca imaginei ouvir a seguinte frase de Flaviano Melo ao ser perguntado sobre Jorge Viana: “Poderemos conversar no futuro”. Ele se referia, óbvio, ao segundo turno das eleições deste ano.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas