Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | A habilidade política do governador Gladson Cameli fez a oposição inteira esperar por ele

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (PP), por alguns de seus trejeitos mais marcantes, faz passar a ideia de um sujeito bobo, pelo menos na política, mas não é bem assim que a banda toca. Seus opositores sabem disso, embora finjam não saber. Para se ter uma ideia, com exceção de candidaturas majoritárias sem expressão, as demais estão esperando pela movimentação dele. Jorge Viana e o velho MDB que o digam. Os adversários parecem torcida de jogo de tênis, olhando para ele ir e vir. A última mexida foi forte, uma espécie de golpe duro. Numa movimentação em Brasília sem precedentes, segundo me contou o Alan Rick, Cameli fez uma costura que provavelmente apruma sua corrida pela reeleição, ao convencer a todos de que Alan é o vice certo. Apesar de seguido de perto pelos rivais, pegou a maioria com as calças na mão. Assim, nesta segunda-feira, 25, ele inicia a semana com muita coisa resolvida. Ajeitou seu partido, que tem uma candidata a Senadora, a Mailza, e põe fim à polêmica do vice, cuja morosidade vinha lhe causando desgaste. Agora tem mais uma tarefa, e não menos delicada, para ele poder subir no palanque e disputar com muitas chances sua reeleição: se resolver com o Senador Márcio Bittar, que além de ser presidente do União Brasil, partido também de Alan, é outro habilidoso nos bastidores e, por outras razões, indispensável em qualquer chapa, inclusive na do Gladson. No entanto, todavia, depois das mexidas no tabuleiro que fez, não dá mais para duvidar que Cameli vai conseguir equacionar a questão. O noves fora já conseguiu.

Vice que conspira

Jair Bolsonaro disse no lançamento de sua candidatura à reeleição que vice bom é aquele que não conspira. Pronto. O governador Gladson Cameli (PP) ainda não proferiu essa frase, mas certamente apreendeu a lição.

Crítica de graça

Assessor do Senador Sérgio Petecão (PSD) criticando o site por, segundo ele, ser seletivo. Ele nem sabia que, naquele instante em que ‘elogiava’ este meio de comunicação, o AcreNews era o único a transmitir a convenção do PSD ao vivo. Ao perceber a gafe se desculpou.

Bem cercado

Médico, membro de família tradicionalmente ligada a política em Pernambuco, Fábio Rueda é pouco conhecido no Acre, mas está se cercando de gente certa para tentar ganhar a eleição para deputado federal pelo União Brasil. Trouxe para sua coordenação ninguém menos que Diego Rodrigues, um dos mais habilidosos engenheiros da política local. 

Tá na cara

Quem viu o vídeo por meio do qual o deputado Jenilson Leite (PSB) anuncia o insucesso do encontro com o PT no domingo, 24, pôde sacar a cara de decepção dele com a boçalidade dos petistas.

Até quarta

Jenilson Leite e a trupe pessebista só vão esperar Jorge Viana (PT) até a quarta-feira, 27. Se nada resolverem eles embarcam para Brasília para, lá, sacramentar a candidatura de Leite ao Governo do Acre.

Atende, Jarude

Liguei três vezes e deixei mensagem no celular do vereador Emerson Jarude (MDB). Queria que ele confirmasse se vai topar ser vice de Mara Rocha, candidata de seu partido ao Governo. Vê se ele responde ainda hoje.

Xapuri a direita

Conversei com um ex-vereador de Xapuri sobre a tendência dos xapurienses na disputa para governador. Experiente, o ex-parlamentar diz que, pela primeira vez na história, um candidato de direita deve ganhar no município, no caso o Gladson. A construção da ponte sobre o rio Acre tem sido fundamental para definir a opinião do eleitor, segundo meu interlocutor. 

Não abre mão

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), não vai abrir mão de apoiar sua sogra, Vanda Milani (PROS), que disputa o Senado na chapa de Petecão, nem seu marido, Isarel Milani (União Brasil), candidato a federal. O resto são outros quinhentos, segundo ela.

Diferença caindo

Os institutos de pesquisas começam a reduzir a diferença entre Lula e Bolsonaro, ficando claro o jogo que vinha sendo feito para tentar influenciar o eleitor.

Recolhe as bandeiras

Com a escolha de Alan Rick para vice, outros nomes cotados iniciam o processo de recolhimento de suas bandeiras. Alysson Bestene e Rômulo Grandidier devem ser nomeados secretários outra vez. Se bem que eles sabiam que eram “severinos”, pelo fato de serem da mais alta confiança do governador.

Importância do Zequinha

Assessores próximos do governador dimensionaram a coluna o quanto o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), tem sido importante nessa pré-campanha do governador Gladson Cameli.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas